Rumor: iPhone 7 terá armazenamento mínimo de 32 GB

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 18h15

Uma queixa frequente dos fãs da Apple nos últimos anos é a baixa capacidade de armazenamento das versões básicas dos iPhones, mas parece haver uma luz no fim do túnel. Nesta terça-feira (5), foi divulgado que os novos iPhones virão com o mínimo de 32 GB de armazenamento.

Segundo a fonte que acompanha os planos da Apple, além de dobrar o espaço das versões mais baixas da linha, a maçã vai lançar o aparelho com surpreendentes 256 GB em sua versão top de linha.

Ciente das queixas, a Apple nunca demonstrou até hoje alterar a capacidade mínima dos aparelhos, o que muitos viam como estratégia de vendas, pois com US$ 100 a mais, era possível levar a versão com o quádruplo de espaço.

Porém, com o avanço das câmeras e filmagens em 4K, ficaria difícil manter uma HD tão pequena, considerando o espaço que o iOS e apps ocupam.

O lançamento do iPhone 7 está previsto para setembro e há indícios que ele venha com novos processadores A10, além de câmeras mais potentes. Acredita-se também que o novo smartphone da maçã terá um tamanho reduzido.

Fonte Apple Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.