Publicidade

Rumor | iPhone 11 não terá recarga sem fio bilateral e deve ter adaptador USB

Por| 09 de Setembro de 2019 às 23h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O analista de mercado Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar com frequência suas previsões sobre aparelhos da Apple, lançou uma última nota antes do lançamento da nova fornada de smartphones da Maçã, algo que acontecerá esta terça-feira (10). Ele afirma que o iPhone 11 não deve ter a comentada recarga sem fio bilateral, como no Samsung Galaxy S10 e no Huawei Mate 20 Pro, e pode trazer um adaptador USB-C para alimentação de 18W.

De acordo com Kuo, a razão para os novos iPhones não virem com esse recurso seria porque “a Apple não preencheu os requisitos” básicos para isso em seu sistema. Vale destacar que a companhia vem sofrendo com questões energéticas semelhantes no tapete de recarga AirPower, um projeto que chegou a ser anunciado e abortado depois de muita expectativa.

Algumas fontes de bastidores estavam confiantes e até chegaram a dizer que seria possível preencher o tanque de iPads ou Apple Watches com o iPhone 11, e a Bloomberg sugeriu que o logo da empresa teria mudado para o centro dos dispositivos justamente para posicionar o melhor local para recarga reversa sem fios. Mas Kuo surge agora aos 45 do segundo tempo jogando um balde de água fria nos rumores anteriores.

Continua após a publicidade

Adaptador para o Lightning

Além da ausência desse recurso, Kuo encerrou outro rumor, dizendo que o iPhone 11 não será compatível com o Apple Pencil — os boatos sobre isso vêm se arrastando desde 2017 e ganharam força em julho desta temporada.

A conectividade deve ser mantida via entrada Lightning, e os modelos OLED que substituem os iPhone XS e XS Max devem trazer um adaptador para USB-C de 18W. Já a versão LCD, que será a sucessora do iPhone XR, virá com o usual USB-A de 5W.

Para esta temporada, Kuo disse que os iPhones trarão uma tecnologia de ultra banda larga (UWB, em inglês) graças ao novo desenho de sua antena, e que as notificações sem fio dos iBeacons estarão melhores, o que significa comunicação de rádio aprimorada em curta distância — junto com o UWB e Bluetooth, isso pode trazer “experiências inovadoras para os usuários” na navegação em locais fechados.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider