Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Huawei planeja lançar smartphone dobrável antes da Samsung

Por| 27 de Julho de 2018 às 10h41

Link copiado!

Raymond Wong/Mashable
Raymond Wong/Mashable
Tudo sobre Huawei

A Huawei deve sair na frente da Samsung quando o assunto são os smartphones dobráveis. Pelo menos é isso o que sugerem fontes relacionadas à chinesa. Atualmente, a fabricante sul-coreana está na frente na inovação de displays, inclusive tendo anunciando nesta semana uma nova tela inquebrável.

Mas a Huawei comprou a briga e está correndo contra o relógio para lançar um smartphone dobrável antes da rival. De acordo com as fontes ouvidas pelo Nikkei, a Huawei deve usar uma tela flexível feita de diodo de emissor de luz orgânico, fabricado pelo fornecedor de painéis BOE Technology. O primeiro lote, no entanto, deve ser pequeno, afinal o objetivo principal é ultrapassar a Samsung no desenvolvimento da ideia.

"O volume planejado da Huawei pode ser limitado a cerca de 20 mil a 30 mil unidades, ou até menos, apenas para um pequeno grupo. O esforço é principalmente para demonstrar sua capacidade tecnológica e atrair a atenção da indústria e a cobertura da mídia", disse a fonte familiarizada com o projeto ao Nikkei.

De acordo com previsão do analista da Yuanta Investment Consulting, Jeff Pu, a novidade deve chegar ao mercado ainda no início de 2019, contando também que a empresa quer ser a primeira no setor, mesmo que a tecnologia não esteja tão pronta como a da Samsung. Ainda segundo outra fonte ouvida pelo referido site, a data de lançamento pode depender da tecnologia e durabilidade dos painéis e de questões que podem precisar ser melhoradas.

Continua após a publicidade

A Samsung, que é a maior fabricante de smartphones no mundo, planeja lançar o seu primeiro aparelho dobrável no primeiro semestre de 2019 para comemorar o décimo aniversário da linha Galaxy.

Nem a Huawei e nem a BOE aceitaram comentar os rumores.

Fonte: Nikkei Asian Review