Rumor: Huawei Mate 9 terá leitor de íris, batendo de frente com o Galaxy Note 7

Por Redação | 21.09.2016 às 23:16

O mundo da tecnologia não seria o mesmo se não fossem os rumores. Agora, os olhares se voltam para a Huawei, que apesar de não ter feito nenhum anúncio oficial, pode estar prestes a mostrar ao mundo seu novo flagship, o Mate 9. Enquanto isso não acontece, os analistas e curiosos tomam conta das informações que surgem a todo momento sobre o misterioso aparelho. E a última novidade não oficial a respeito dele é um leitor de íris.

Se isso for verdade, o Samsung Galaxy Note 7, que acabou de chegar (com alguns problemas, é verdade) ao mercado vai ter seu primeiro rival com o recurso. Alguns ainda se perguntam se a Samsung estaria lançando uma nova tendência no mercado de smartphones com a funcionalidade, ou se seria apenas um pouco de perfumaria para agradar os donos do aparelho. Seja como for, o legado de exclusividade da sul-coreana pode perder a majestade em muito menos tempo do que ela mesma imaginava.

Huawei mate 9

Na parte frontal do aparelho podemos ver dois sensores: um seria a câmera, e o outro seria o scanner de íris. Será?

De acordo com uma imagem vazada hoje (21) na web, o Mate 9 aparenta ter dois sensores na sua parte frontal, sendo um deles a câmera de selfies e, o outro, um possível scanner de íris. Por enquanto, nada disso passa de simples especulação, uma vez que nenhum relatório ou informação oficial da empresa confirma o recurso.

Até o momento, acredita-se que o Mate 9 deva chegar ao mercado munido de uma outra tendência: a câmera dupla na parte traseira, com 20 megapixels. Fora isso, é possível que ele traga uma tela de 6 polegadas e com resolução de 1080p e um processador Kirin 960. O sistema operacional tem tudo para ser o mais atualizado da família Android: a versão 7.0 Nougat.

Fonte: MyDrivers, via AndroidHeadlines