Rumor | Huawei criará a sua própria assistente virtual inteligente

Por Eduardo Hayashi | 06 de Março de 2018 às 15h37
B Mobiled
Tudo sobre

Huawei

Os avanços crescentes de pesquisas e inovações na área de inteligência artificial foram cruciais para que soluções de assistentes de voz inteligentes virasse uma fonte tendência entre as principais companhias de tecnologia da atualidade, como a Google, com a Assistente (Assistant), e a Amazon, com a Alexa; embora nem todas tenham conquistado espaço expressivo no mercado mobile.

Seja como for, começaram ser ventilados os primeiros rumores de que a Huawei estaria trabalhando em seu próprio recurso de assistente de voz pessoal, chamado de "HiAssistant".

A novidade foi publicada pelo site XDA Developers. O site em questão alega ter encontrado nos arquivos de firmware do EMUI 8.1 (interface de usuário da Huawei) algumas evidências deste novo recurso, que curiosamente deve ser lançado apenas em terrotório chinês para os flagships da empresa, com o intuito de substituir a ferramenta nativa de comandos de voz atual "HiVoice".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Trechos dos códigos também sugerem as possíveis funções da suposta assistente inteligente, incluindo a possibilidade de realizar funções específicas do dispositivo, como ativação Bluetooth, ajuste de volume, chamadas telefônicas, envio mensagens de texto, buscas na rede social Weibo e até mesmo transações financeiras.

Segundo a notícia, o "HiAssistant" só funcionará em aparelhos com o SoC Kirin 970 e na versão 8.1 ou posterior da EMUI, requisitos aos quais o vindouro Huawei P20 atende perfeitamente. Considerando tais informações, as chances de a companhia revelar detalhes sobre a sua própria assistente de voz juntamente com o anúncio oficial de seu novo flagship, marcado para 27 de março, são muito grandes.

Fonte: AndroidCentral

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.