Publicidade

Rumor: Galaxy S8 vai trazer recurso para selfies nunca antes visto em smartphone

Por| 29 de Novembro de 2016 às 19h13

Link copiado!

Rumor: Galaxy S8 vai trazer recurso para selfies nunca antes visto em smartphone
Rumor: Galaxy S8 vai trazer recurso para selfies nunca antes visto em smartphone

Parece que o ano que vem será palco de uma épica batalha de gigantes da tecnologia no quesito smartphones. Apple e Samsung prometem lançar aparelhos incríveis no ano que vem, e tanto o iPhone 8 quanto o Galaxy S8 deverão chegar ostentando novos designs, recursos novíssimos e corpos feitos em vidro.

Pela primeira vez, tudo indica que tanto o iPhone quanto o Galaxy da nova geração trarão as mesmas características nos quesitos tela (OLED) e biometria (sensores de digitais). As telas curvas também devem fazer sua aparição, claro, assim como as lentes duplas na câmera traseira.

Mas uma novidade acaba de pipocar no mundo dos rumores, e ela diz respeito à câmera de selfies do próximo modelo top de linha da Samsung. Um novo relatório dá conta de que o aparelho vai trazer uma câmera frontal ainda melhor que o seu antecessor, com um recurso inédito até o momento para os iPhones: foco automático.

A informação vem do site coreano ETNews e revela a preocupação da Samsung com as selfies cada vez mais refinadas. "As pessoas estão fazendo cada vez mais selfies e a demanda por câmeras que tiram estas fotos vem só aumentando", disse uma fonte não identificada. Com o autofoco, a Samsung estaria também diferenciando seu próximo Galaxy de todos os demais competidores.

Continua após a publicidade

A empresa descobriu uma maneira de trazer o recurso ao S8 sem aumentar o tamanho do aparelho, muito menos sua espessura. Segundo o ETNews, o telefone vai contar com um método codificador com anéis laterais, diferentemente do motor tradicional de foco usado nas câmeras traseiras, que usa anéis concêntricos.

Ainda não se sabe, no entanto, se a câmera frontal do iPhone vai trazer uma característica similar. As versões atual e anteriores do telefone da Apple nunca trouxeram foco automático na câmera FaceTime.

O Galaxy S8 deve chegar em março do ano que vem, enquanto o iPhone 8 faz sua estreia um pouco mais tarde, em setembro.

Fonte: ETNews, via BGR