Rumor: Apple pode lançar um iPhone 7s no ano que vem

Por Redação | 23 de Novembro de 2016 às 23h38

Muito se fala no iPhone do ano que vem, que já vem sendo chamado pela mídia especializada de iPhone 8. Aliás, os rumores mais recentes sobre ele dão conta de que o aparelho virá todo revestido de vidro para facilitar o carregamento por indução. Mas agora, Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities famoso por acertar os planos da Maçã, revelou algo diferente que pode ser aproveitado no décimo aniversário do iPhone, em 2017.

Tim Cook e sua equipe de engenheiros poderiam estar pensando em lançar um iPhone 7s e um 7s Plus no ano que vem, mantendo o iPhone 8 no topo da linha. Kuo acredita que a linha 7s vai chegar para tomar o lugar do atual iPhone 7, trazendo preços mais acessíveis.

Os aparelhos continuariam a usar display LCD, manteriam os dois tamanhos de tela (4,7 e 5,5 polegadas) e estariam um degrau abaixo do iPhone 8 devido à tela OLED, que virá equipando o top de linha. Os telefones podem chegar com um processador A11 e também trazer o tão comentado carregamento por indução.

A Apple fez algo semelhante quando lançou o iPhone 5c, aliás. Em vez de transformar o modelo anterior, iPhone 5, em opção mais em conta, lançou o iPhone 5c, colorido e com carcaça de plástico, para servir como opção mais acessível. Com isso, ela transformou o iPhone 5 em um telefoninho com cores modernas e visual jovem, recolocando-o como novidade no mercado.

Uma coisa é certa: nós podemos nos preparar, porque o iPhone 8, por muito provavelmente trazer a tela OLED (pela primeira vez no catálogo de smartphones da Apple), vai chegar custando os olhos da cara. Lá fora, há quem diga que ele chegará custando US$ 800 (R$ 2.715, sem os impostos, claro) na versão mais simples. E é em virtude desse aumento de preço que a Apple poderia, sim, lançar uma versão atualizada com display LCD do iPhone 7. Faz sentido.

Via Forbes