Publicidade

Rumor | Apple Pencil deve ser compatível com futuros iPhones com tela OLED

Por| 16 de Agosto de 2018 às 22h00

Link copiado!

Rumor | Apple Pencil deve ser compatível com futuros iPhones com tela OLED
Rumor | Apple Pencil deve ser compatível com futuros iPhones com tela OLED
Tudo sobre Apple

Assim como a Samsung está dando mais funções para a sua caneta S Pen, novos rumores indicam que a Apple está pensando dar mais utilidade para a Apple Pencil. A expectativa levantada há tempos pelo site TrendForce era de que a empresa iria usar a caneta em todos os aparelhos das suas novas linhas. Contudo, um outro rumor levantado pelo site taiwanês Economic Daily aponta que a possibilidade é de que somente os dispositivos com telas OLED tenham compatibilidade com o acessório.

Entretanto, isso pode ser um problema para a fabricante. Segundo informações internas, a empresa estaria trabalhando em três novos modelos para este ano. O sucessor do iPhone X viria com tela OLED de 5,8 polegadas, sendo que a companhia deve lançar também um iPhone Plus com 6,5 polegadas, tela também de OLED. Ou seja, estes dois topo de linha seriam compatíveis com a caneta.

O terceiro modelo cotado, um aparelho intermediário com preços menores e processadores menos potentes, teria uma tela grande de 6,1 polegadas, mas em LCD, deixando de fora a utilização da Apple Pencil. Como este iPhone não é topo de linha como os outros e pretende ser mais barato, é até lógico que a Apple não direcione seus esforços em acessórios para o produto.

Se a Apple tomar esta decisão de colocar a caneta no seu smartphone, será a primeira vez em que a fabricante ligaria o acessório à linha do iPhone, o que pode ser um marco simbólico forte para a gigante. Isso porque, lá nos idos de 2007, Steve Jobs apresentou o iPhone, até então um revolucionário dispositivo sem botões e touch, fazendo uma brincadeira com o fato de que é contraproducente usar uma caneta para controlar uma tela, sendo que se pode fazer o mesmo com os dedos. Nessa época, aparelhos semelhantes, como Palm Tops, usavam uma pequena caneta para toques na tela touch.

Continua após a publicidade

Embora o mercado tenha se voltado para modelos com poucos ou nenhum botão, a volta da caneta pode acontecer por conta de aparelhos com telas cada vez maiores (como os da linha Galaxy Note, por exemplo), com os quais se podem fazer funções mais específicas e que exigem mais precisão, como escrever ou desenhar.

A expectativa é de que a Apple confirme ou refute estas informações em setembro com o anúncio da sua nova linha de iPhones.

Fonte: Mac Magazine