Publicidade

Rumor | Apple movimenta fornecedores para a produção de iPhones 5G

Por| 30 de Outubro de 2019 às 15h15

Link copiado!

Nikkei
Nikkei
Tudo sobre Apple

Com queda atrás de queda no número de vendas, a Apple traçou planos audaciosos para retomar seu lugar como a principal fabricante de smartphones do mundo. De acordo com o site Nikkei Asian Review, a Maçã já está movimentando seus fornecedores para o início da produção de iPhones com 5G.

Uma das fontes consultadas pela publicação revelou que a Apple planeja vender, pelo menos, 80 milhões dos novos telefones 5G. Rivais como a Samsung, maior fornecedora de smartphones do mundo, Huawei e concorrentes emergentes como Oppo e Xiaomi, já lançaram telefones 5G e isso está fazendo com que a gigante de Cupertino se mexa.

"Será a primeira vez que a Apple introduzirá os iPhones 5G. Serão três e a empresa estabeleceu uma meta de vendas agressiva", disse uma das pessoas familiarizadas com o pensamento da empresa.

Ainda segundo as fontes consultadas pela Nikkei, todos os três iPhones serão equipados com o mais avançado modem 5G, conhecido como X55, projetado pela Qualcomm. "O chip, que permite downloads muito mais rápidos, terá um aumento tão grande na demanda que pode haver restrições de oferta", acrescentou a fonte.

Continua após a publicidade

Operadoras vão se mexer

A adoção do 5G pela Apple deve fazer com que operadoras globais fora da China, como AT&T e Verizon, acelerem seu investimento na implantação da infraestrutura 5G, com a ideia de preparar o ambiente para os usuários finais e, assim, lucrar muito. "A infraestrutura é muito cara. A decisão da Apple de apresentar os três iPhones 5G aumentará a confiança das operadoras em investir", disse Eddie Han, analista sênior de indústria do Market Intelligence & Consulting Institute (MIC).

O peso da Apple nos mercados consumidores, provavelmente, ajudará a acelerar o uso de 5G. Normalmente, a empresa vende, em média, entre 75 e 80 milhões de seus novos iPhones a cada ano. Um total de 206 milhões de novos telefones 5G serão produzidos em todo o mundo em 2020, estima a MIC, representando cerca de 18% de todas as novas vendas de smartphones.

Procurada pelo portal, a Apple não quis se manifestar sobre o tema.

Continua após a publicidade

Fonte: Nikkei Asian Review