Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple deve recuperar segundo lugar nas vendas de smartphones

Por| 08 de Outubro de 2019 às 14h00

Link copiado!

Rumor | Apple deve recuperar segundo lugar nas vendas de smartphones
Rumor | Apple deve recuperar segundo lugar nas vendas de smartphones
Tudo sobre Apple

Depois de alguns trimestres em queda vertiginosa, nada como um produto novo para fazer com que as coisas melhorassem para a Apple. As excelentes vendas do iPhone 11, somadas aos problemas que a Huawei tem com o governo dos Estados Unidos, parecem suficientes para fazer com que a gigante de Cupertino retome o segundo lugar no ranking global de vendas de smartphones.

Especialistas da Gartner garantem que as vendas da linha 11 estão acima do esperado, tanto nos Estados Unidos, quando em âmbito global, com a previsão de que as remessas cheguem a 70 milhões de unidades no quarto trimestre de 2019, contra 60 milhões da gigante chinesa, mesmo número obtido no segundo trimestre deste ano, mas inferior aos possíveis 50 milhões que devem aparecer no terceiro.

Segundo a IDC, a Apple vendeu 36 milhões de iPhones no primeiro trimestre de 2019. As vendas caíram para 34 milhões no segundo trimestre, com uma queda esperada para 30 milhões de unidades no terceiro trimestre, já que os novos iPhone 11 , iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max estavam para chegar. Isso explica, também, parte da queda das vendas mais recentes dos aparelhos da Maçã.


Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Huawei acabou de lançar mais um produto topo de linha, com a série Huawei Mate 30 que, pelo menos por enquanto, não está munido do sistema operacional Android, da Google. O que, certamente, deve afetar as vendas globais, ainda que na China, a série esteja batendo recordes de comercialização.

Fonte: MacRumors