Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Apple adia seus planos com os novos iPhones com tela OLED

Por| 15 de Junho de 2018 às 15h08

Link copiado!

CNET
CNET

Com o lançamento e sucesso dos aparelhos iPhone X e iPhone X Plus, ambos com telas OLED, alguns analistas haviam cogitado a possibilidade de a Apple investir cada vez mais nesta tecnologia de display, em uma suposta estratégia de aumentar o catálogo da empresa cada vez mais com modelos com painéis OLED. Porém, conforme informou o Wall Street Journal nesta sexta-feira (15), tais projeções devem ser adiadas.

Citando como fonte alguns relatórios de fornecedores da Apple, que revelaram um crescimento considerável no número de pedidos de telas LCD por parte da gigante de Cupertino, o site alega que a Apple teria alterado a sua previsão inicial, passando a acreditar que os sucessores do iPhone 8, com display LCD, podem vender muito mais que os dois modelos da linha premium iPhone X.

Ainda de acordo com o WSJ, a mudança nos planos da companhia também poderia estar associada à recente falta de estoque de painéis OLED no mercado e ao aumento no custo de produção de aparelhos móveis com esta tecnologia.

Além disso, também foi comentado que a equipe de engenharia da Apple não teria encontrado nenhuma vantagem evidente que justificasse uma transição dos displays LCD para os painéis OLED, o que reforça ainda mais o boato de que a companhia da maçã deve postergar os lançamentos mais frequentes de modelos de iPhones futuros com tela OLED.

Continua após a publicidade

Fonte: SlashGear via WSJ