Rumor aponta que novos iPhones devem adotar tecnologia Force Touch

Por Redação | 03 de Agosto de 2015 às 08h49

Os novos iPhones podem mesmo adotar a tecnologia Force Touch, que confere uma maior sensibilidade e capacidade de reconhecer diferentes níveis de pressão. De acordo com fontes relacionadas ao DigiTimes, os fornecedores de painéis com a tecnologia ampliaram consideravelmente suas linhas de produção justamente para conseguirem atender a alta demanda da Apple, que espera entregar cerca de 90 milhões de iPhones até o último trimestre do ano.

A produtora TPK revelou recentemente que iniciou a produção em massa de displays com Force Touch em julho, mas não especificou qual cliente receberia os produtos. Ao que tudo indica, a companhia de Cupertino deve ser a empresa a receber as peças, visto que ela é a única a trabalhar com este tipo de tecnologia, que já foi testada na primeira geração do Apple Watch.

É valido salientar que o DigiTimes tem um histórico exemplar de predições de estratégias da empresa norte-americana. Contudo, a Maçã ainda mantém mistério sobre a tecnologia Force Touch no display dos novos iPhones, que estão previstos para chegar em setembro deste ano. O Force Touch seria uma novidade bastante relevante para os novos gadgets, uma vez que permitiria toques mais responsivos, que poderiam variar de acordo com o grau de intensidade do toque.

Segundo os rumores mais recentes, a empresa liderada por Tim Cook prepara dois modelos de iPhone para este ano: o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus. Assim como todos os aparelhos da geração S, o design deve permanecer idêntico aos aparelhos numerados anteriores, porém deverão apresentar um processador aprimorado (A9), 2 GB de RAM e câmera traseira de 12 megapixels, bem como uma frontal de 5 megapixels. Se o boato se concretizar, podemos ver a tecnologia Force Touch no popular smartphone pela primeira vez.

Via: AppleInsider, DigiTimes

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.