Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor aponta que novos iPhones devem adotar tecnologia Force Touch

Por| 03 de Agosto de 2015 às 08h49

Link copiado!

Rumor aponta que novos iPhones devem adotar tecnologia Force Touch
Rumor aponta que novos iPhones devem adotar tecnologia Force Touch

Os novos iPhones podem mesmo adotar a tecnologia Force Touch, que confere uma maior sensibilidade e capacidade de reconhecer diferentes níveis de pressão. De acordo com fontes relacionadas ao DigiTimes, os fornecedores de painéis com a tecnologia ampliaram consideravelmente suas linhas de produção justamente para conseguirem atender a alta demanda da Apple, que espera entregar cerca de 90 milhões de iPhones até o último trimestre do ano.

A produtora TPK revelou recentemente que iniciou a produção em massa de displays com Force Touch em julho, mas não especificou qual cliente receberia os produtos. Ao que tudo indica, a companhia de Cupertino deve ser a empresa a receber as peças, visto que ela é a única a trabalhar com este tipo de tecnologia, que já foi testada na primeira geração do Apple Watch.

É valido salientar que o DigiTimes tem um histórico exemplar de predições de estratégias da empresa norte-americana. Contudo, a Maçã ainda mantém mistério sobre a tecnologia Force Touch no display dos novos iPhones, que estão previstos para chegar em setembro deste ano. O Force Touch seria uma novidade bastante relevante para os novos gadgets, uma vez que permitiria toques mais responsivos, que poderiam variar de acordo com o grau de intensidade do toque.

Segundo os rumores mais recentes, a empresa liderada por Tim Cook prepara dois modelos de iPhone para este ano: o iPhone 6s e o iPhone 6S Plus. Assim como todos os aparelhos da geração S, o design deve permanecer idêntico aos aparelhos numerados anteriores, porém deverão apresentar um processador aprimorado (A9), 2 GB de RAM e câmera traseira de 12 megapixels, bem como uma frontal de 5 megapixels. Se o boato se concretizar, podemos ver a tecnologia Force Touch no popular smartphone pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Fonte: AppleInsider, DigiTimes