Publicidade

Retrospectiva 2018 | Os vídeos mais assistidos do ano no Canaltech

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 18h15

Link copiado!

Motorola
Motorola

O ano que agora chega ao fim foi dos mais cheios para a indústria da tecnologia, com muitas notícias, escândalos de privacidade, problemas de segurança e situações que mudaram o mercado. Entretanto, para os espectadores do Canaltech no YouTube, 2018 foi mais um ano de analisar produtos, avaliar opções de compra e conhecer de perto alguns dos principais lançamentos do mercado mobile.

Tanto que, ao dar uma olhada nos vídeos mais vistos do ano, temos uma esmagadora maioria de análises de produtos. As única exceções, na verdade, nem poderiam ser consideradas como tal, pois nelas fazemos um passeio pela história da linha iPhone para comparar o que mudou nos dez anos de lançamentos da família de aparelhos e ensinamos você a jogar PUBG em seu celular mais humilde.

2018, aliás, marcou a repetição de uma história, com a Motorola, mais uma vez, marcando presença no topo da lista de vídeos mais vistos do ano. Os intermediários da marca realmente caíram no gosto dos brasileiros, com não apenas o topo do pódio, mas marcando presença em nada menos do que quatro dos dez mais assistidos do ano. Confira a lista completa

10. Review Samsung Galaxy A6+ (356,8 mil visualizações)

Continua após a publicidade

Focado no público intermediário, o smartphone foi citado como um dos melhores de sua categoria, com elogios para a câmera, o display de boa qualidade e a dupla de câmeras traseiras. O corpo feito de metal na parte traseira trouxe robustez e resistência ao dispositivo, mas pecou no preço muito próximo de outros aparelhos melhores, mesmo que sejam da geração passada.

9. Cinco motivos para não comprar o Moto G6 (364,4 mil visualizações)

Continua após a publicidade

Parte de uma série que compara os pontos positivos e negativos de alguns dos principais aparelhos do mercado, o vídeo que depõe contra o Moto G6 Plus critica o pequeno sensor de impressões digitais, a falta de proteção contra água e o uso de um sensor de câmera dedicado apenas a fotos em modo retrato.

8. Galaxy S9 Plus vs iPhone X [Supercomparativo] (372,4 mil visualizações)

A briga anual dos principais topos de linha do mercado virou um vídeo que serve para resolver, de uma vez por todas, as dúvidas de quem ainda está pensando em optar por um ou pelo outro. Questões de usabilidade, tela, resistência e o tão mal-falado notch são abordadas, assim como a tão discutida ausência (ou não) de uma saída para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

7. Samsung Galaxy S9+ [Análise / Review] (404,3 mil visualizações)

Fomos ao Botequim Carioca, na cidade de Santo André (SP), para conhecer um dos principais topos de linha de 2018. A grande aposta da Samsung para liderar o mercado de ponta em 2018, o smartphone trouxe poucas mudanças de hardware em relação ao seu antecessor, mas o que faltou em incrementos no processamento sobrou na qualidade de imagem gerada pelas câmeras.

6. Como rodar PUBG em smartphones mais simples (407,1 mil visualizações)

Continua após a publicidade

Um dos maiores jogos de 2017 chegou neste ano também ao mundo mobile. E, como nos PCs, PlayerUnknown’s Battlegrounds aterrissou exigindo um belo poder de processamento dos celulares, mas algumas configurações podem facilitar um pouco as coisas para quem ainda tem um aparelho mais fraquinho no bolso.

5. iPhone X vs iPhone 2: o que mudou em dez anos? (477 mil visualizações)

Continua após a publicidade

Comemorando os dez anos de sua linha de smartphones, a Apple lançou no final de 2017 o iPhone X. E no quinto vídeo mais visto deste ano, o Canaltech volta no tempo para comparar o que mudou ao longo da última década, além de obviedades como o hardware e questões de usabilidade. Spoiler: os antepassados são mais parecidos com os dispositivos atuais do que você imagina.

4. Motorola MOTO G6: quase bom, bonito e nada barato [Análise/Review] (724 mil visualizações)

Citada como a queridinha do Brasil (e a presença maciça em nosso ranking é uma comprovação), o Moto G6 não foi exatamente visto com bons olhos pelos nossos especialistas. Elo mais fraco de uma linha composta por três aparelhos, o dispositivo foi criticado pela ausência de resistência à água e o uso de um segundo sensor apenas para fotos em modo retrato. O corpo todo em vidro até traz certo requinte, mas também transforma o aparelho em um smartphone engordurado e cheio de marcas de dedo.

Continua após a publicidade

3. Motorola MOTO G6 PLAY: um novo Moto G5? [Análise/Review] (753,2 mil visualizações)

Considerado como o verdadeiro sucessor dos aparelhos interessantes do ano passado, o Moto G6 Play continuou comprovando porque é um dos favoritos dos brasileiros, reunindo boas configurações com uma bela tela e corpo com boa pegada e estilo arrojado, apesar de não ser o mais indicado para quem quer aproveitar games ou utilizar aplicativos mais pesados. Se você quer jogar PUBG, essa talvez não seja a melhor opção para você.

2. Samsung Galaxy A8: um intermediário com tela infinita e preço salgado [Análise/Review] (978,4 mil visualizações)

Continua após a publicidade

As mudanças no design e a presença da tela infinita, como a Samsung gosta de chamar, chamou a atenção no novo modelo da marca, uma boa opção para quem não quer investir o necessário para ter um aparelho de topo de linha no bolso. Ainda assim, entretanto, um interessado no A8 pode ter que pagar um preço não muito amigável para levar um desses para casa.

1. Motorola Moto G6 Plus [Análise/Review] (981 mil visualizações)

Continua após a publicidade

Repetindo a história de um dos maiores sucessos da marca, o Moto G6 Plus ganha o topo do pódio de 2018 no YouTube do Canaltech da mesma forma que, até hoje, a análise de seu avô Moto G4 é o mais visto da história do canal. Modelo mais robusto de sua família, ele também é citado como o menos parecido com seus pares, devido à pegada premium, leveza e maior poder de processamento.