Reparo do Galaxy Note 8 pode ser um grande pesadelo, segundo o iFixit

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 13h57

Apesar de o Galaxy Note 8 ter recebido ótimas avaliações e ter superado a má fama deixada por seu antecessor, o recém-lançado flagship pode ser uma grande dor de cabeça quando o assunto é reparo.

Nesta sexta-feira (8), o pessoal do iFixit publicou o processo de desmontagem do phablet por completo, concedendo ao aparelho a nota 4 de 10 no quesito "reparabilidade", que foi justificada devido ao fato de que o dispositivo apresentar em seu interior diversas peças frágeis e fixadas com materiais adesivos.

Galaxy Note 8 completamente desmontado (Reprodução: iFixit)

Embora as peças do smartphone possam ser substituídas de forma independente com relativa facilidade e os parafusos utilizados serem no padrão de chaves Phillips, o iFixit destaca que remover a traseira de vidro do Galaxy Note 8 requer muita paciência e cuidado.

Na análise do site também é possível perceber que o layout interno do Note 8 foi remodelado para dar mais espaço para a bateria de 3.300 mAh, evitando problemas com eventuais expansões da peça em condições de temperatura elevada. É evidente que a sul-coreana realizou tais mudanças para evitar os incidentes que culminaram na repercursão negativa do Galaxy Note 7.

Para conferir a publicação completa, acesse este link (em inglês).

Fonte: SamMobile, iFixit

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.