Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renders mostram possível design do iPhone XI e o modo escuro do iOS 13

Por| 06 de Fevereiro de 2019 às 07h27

Link copiado!

Renders mostram possível design do iPhone XI e o modo escuro do iOS 13
Renders mostram possível design do iPhone XI e o modo escuro do iOS 13

Diversos rumores surgiram nos últimos meses sobre o que devemos esperar do “iPhone XI” — o ainda não-oficialmente nomeado próximo smartphone da Apple — e da nova versão do sistema operacional da empresa, o iOS 13, que deverá vir com um modo escuro para todos os aplicativos instalados.

Com base nesses rumores, o site PhoneArena criou alguns renders em CAD do que podemos esperar do novo aparelho e do sistema operacional móvel da Apple. As imagens, claro, não são oficiais, mas dão um gostinho do que podemos esperar dos lançamentos deste ano.

Elas mostram um design não muito inovador para o novo iPhone, com as três câmeras enfileiradas na horizontal na parte traseira e um pequeno notch na frente. Apesar do design do aparelho em si não trazer muitas novidades, é o novo dark mode do iOS 13 que chama a atenção, mostrando que ele não deverá ser apenas uma inversão das cores já usadas, mas toda uma reimaginação do sistema operacional.

Continua após a publicidade

A ideia proposta pelos renders é de limitar a quantidade de cores ao máximo possível. Por exemplo, na imagem que mostra a Central de Controle do aparelho, ao invés de acender cada item com cores sólidas e vibrantes, um contorno colorido é usado para mostrar que um item está habilitado, mantendo o design minimalista típico do iOS, mas economizando na emissão de luz pela tela. Ainda que essa seja uma imagem feita a partir de rumores, o resultado final ficou tão elegante que podemos torcer para que a Apple siga pelo mesmo caminho no produto oficial.

Ainda que o dark mode seja uma das funções mais aguardadas pelos donos de iPhone, nem todos terão o que comemorar: a Apple já confirmou que, com o lançamento do iOS 13, diversos modelos mais antigos de iPhones e iPads não serão mais suportados pela empresa, o que não apenas os impedirá de atualizar para o mais recente sistema operacional como também será o fim das atualizações de segurança regulares para esses modelos.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não sabemos exatamente quais modelos não serão compatíveis com o iOS 13, e provavelmente teremos essa informação apenas quando a Apple lançar o sistema operacional de modo oficial.

Fonte: PhoneArena