Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Renderização antecipa visual do celular Xiaomi com tela deslizante

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Sarang Sheth/LetsGoDigital
Sarang Sheth/LetsGoDigital
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi obteve o registro de uma patente em 2020 para um smartphone com tela deslizante, que usa o componente para ocultar a câmera de selfie. O site LetsGoDigital aproveitou as ilustrações do documento para criar uma renderização mostrando como poderia funcionar o aparelho.

A patente foi mostrada em setembro aqui no Canaltech, e basicamente descreve um celular com tela flexível montada sobre uma estrutura deslizante e que se estende até a traseira do telefone.

Em posição recolhida, o componente oculta a câmera de selfie, que é exposta simplesmente deslizando a parte inferior do smartphone. O mecanismo de abertura pode ser ativado tanto com um atalho no sistema, quanto por comandos de voz.

Continua após a publicidade

Além da câmera de selfie, o mecanismo expõe ainda sensores de luz ambiente, de distância e o alto-falante para chamadas de voz. O funcionamento lembra o modelo Mi Mix 3, de 2018, que deslizava toda a estrutura da tela.

O diferencial do modelo registrado na patente de 2020 é que a tela continua por toda a parte inferior do celular, se estendendo até a parte traseira. O recurso poderia ser usado, por exemplo, para permitir que uma pessoa fotografada tenha uma prévia da foto ou confira o seu enquadramento.

Continua após a publicidade

A proposta futurista do aparelho se encaixaria bem com a linha Mi Mix, na qual a Xiaomi implementa recursos experimentais. Boatos sobre um quarto modelo circulam há muito tempo, mas a fabricante não deu pistas de quando ele poderá ser lançado.

Fonte: LetsGoDigitalSarang Sheth