Relatório confirma que iPhone 8 não terá botão Home

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 09h32

Nesta quinta-feira (25), o site de notícias Bloomberg emitiu um relatório que garante que o iPhone que será lançado em 2017 será radicalmente redesenhado, e que o novo modelo não contará mais com o botão "Home". Segundo as informações, ao invés de se manter como um botão físico, o Home deverá ser embutido na própria tela, como um botão virtual.

Uma das maiores críticas sobre as últimas versões do iPhone é a falta de inovação por parte da Maçã, principalmente no que se refere ao design dos dispositivos. Diante disso, todo o público espera por grandes mudanças, algo que não deve se concretizar no lançamento deste ano, deixando a responsabilidade para a edição de aniversário de 10 anos do smartphone da Maçã.

"A Apple já está trabalhando em uma grande reformulação do iPhone para 2017 que se concentra mais fortemente em seu display através da remoção do botão Home, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto", diz o artigo da Bloomberg.

Rumores anteriores alegam que o iPhone 8 contará com uma revisão de design completa, com display OLED flexível e curvo, além do acabamento em vidro na parte traseira do aparelho. Também é possível que o aparelho conte com carregamento sem fio e seja reforçado com novos recursos biométricos, como escaneamento de íris ou reconhecimento facial.

Fonte: MacRumors

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.