Redmi Note 9 Pro 5G deve estrear sensor de 108 MP na linha intermediária

Por Diego Sousa | 24 de Novembro de 2020 às 13h21
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi Note 9 Pro 5G

Ficha técnica

A Xiaomi prepara os dois primeiros aparelhos da linha Redmi Note com suporte a redes 5G, mas a nova geração da rede móvel não deve ser a única novidade dos celulares. Nesta terça-feira (24), o gerente-geral da Redmi Lu Weibing usou seu perfil no microblog chinês Weibo para compartilhar informações dos novos dispositivos e a evolução da família de intermediário quando o assunto é câmera.

Ele lembra que o Redmi Note 7, lançado em fevereiro de 2019, foi o primeiro celular equipado com o sensor GM1 de 48 MP da Samsung. Seu sucessor, por sua vez, chegou em outubro do mesmo ano como o primeiro do mundo com o sensor GW1 de 64 MP. O executivo chama a atenção para a "estreia mundial de um sensor capaz de alcançar 10 milhões de pixels", este que provavelmente fará parte do novo Redmi Note 9 5G.

Rumores anteriores já haviam indicado que um novo Redmi Note poderia ser equipado com quatro câmeras traseiras e um sensor principal de 108 MP. A novidade, no entanto, deve ficar restrita à versão mais potente, já que o modelo tradicional teria um conjunto triplo com sensor de 48 MP.

Redmi Note 9 Pro 5G deve estrear câmera de 108 MP na linha intermediária (Foto: Reprodução/Lu Weibing/Weibo)

O processador que permitirá a inclusão do sensor de 108 MP no Redmi Note 9 Pro 5G será o Snapdragon 750G, lançado recentemente pela Qualcomm. Segundo documentos do órgão chinês TENAA, o smartphone terá, ainda, versões com 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM, até 256 GB de espaço interno e uma bateria de 4.720 mAh.

Versão renomeada do Mi 10T Lite?

O executivo também revelou como os novos celulares da Redmi serão — ao menos na parte de trás. A imagem reforça boatos de que eles serão versões renomeadas para o mercado chinês do Mi 10T Lite, lançado em setembro na Europa, pois o visual é idêntico; veja abaixo:

Visual do Redmi Note 9 5G é idêntico ao Mi 10T Lite (Foto: Reprodução/Lu Weibing/Weibo)

Os novos celulares da Xiaomi têm lançamento aguardado para esta quinta-feira (26). Fique ligado no Canaltech para não perder os próximos lançamentos da linha queridinha dos chineses.

Fonte: Weibo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.