Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 9 começa a ser atualizado para o Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2021 às 16h10

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A Xiaomi começou a liberar uma nova atualização de software para os donos do Redmi Note 9. A nova versão do sistema operacional chega sob a interface da MIUI 12 e leva o Android 11 ao dispositivo, que foi lançado pela chinesa no começo do ano passado.

Para relembrar, o Redmi Note 9 foi lançado no segundo trimestre do ano passado como a versão global do Redmi 10X 4G — dispositivo lançado com exclusividade na China. Ele foi oficializado com o Android 10 carregado sob a interface da MIUI 11 e, portanto, essa é a primeira grande atualização do sistema operacional do Google para o modelo.

É importante frisar, porém, que inicialmente esse update é restrito para as versões de software “Global” e da “Rússia”, que recebem a build de número V12.0.1.0.RJOMIXM e V12.0.1.0.RJORUXM, respectivamente. Além disso, o sistema operacional ainda está em fase “Beta estável”, ou seja, ela foi liberada para uma base pequena de usuários, buscando verificar se há a necessidade de alguma correção de última hora antes de disponibilizar para um grupo maior.

Continua após a publicidade

No entanto, é possível que a Xiaomi já expanda esse update do Redmi Note 9 para o Android 11 para mais pessoas ao longo das próximas semanas, assim como também para as versões do celular para outras regiões, como os softwares da EEA, Turquia, Índia, Taiwan e Indonésia.

Para verificar se seu Redmi Note 9 já pode ser atualizado, acesse as configurações do sistema, clique em “Sobre o Telefone”, depois selecione o ícone com o logo da versão da MIUI e, por fim, em “Procurar atualizações”.

Fonte: Gizmochina