Publicidade

Redmi Note 11T pode ter chip Dimensity 810 e carregamento de 33W

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 10h13

Link copiado!

Redmi
Redmi
Tudo sobre Xiaomi

O Redmi Note 11T 5G fará a estreia no mercado indiano na próxima semana, dia 30 de novembro. No aquecimento para o lançamento, a filial indiana da Xiaomi revelou alguns detalhes sobre o novo dispositivo com pequenos teasers no Twitter.

Conforme as informações na rede social e no site da marca, o celular terá suporte para carregamento rápido de 33 W. Essa é uma importante atualização considerando que o antecessor Redmi Note 10T 5G oferecia recarga de 18 W.

Continua após a publicidade

Manu Kumar Jain, vice-presidente global da Xiaomi Índia, também deu dicas sobre o processador do Redmi Note 11T. O executivo afirmou que o dispositivo será o primeiro celular da marca com chipset de 6 nm no país.

Com fortes chances de ser uma versão rebatizada do Redmi Note 11 chinês, o dispositivo do mercado indiano deve usar o Dimensity 810. O chip intermediário de 6 nm da MediaTek também está presente no “rival” Realme 8s, criando uma disputa bem equilibrada.

Possíveis especificações do Redmi Note 11T

Continua após a publicidade

Rumores apontam que o Redmi Note 11T terá tela IPS LCD de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz. Ademais, o celular com o Dimensity 810 terá opções de até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Sem detalhes específicos, o modelo pode trazer câmera dupla traseira formada por sensores de 50 MP e 8 MP. Enquanto isso, a câmera frontal apresenta um sensor de 16 MP.

Entre outros possíveis detalhes, o Redmi Note 11T deve usar bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 W. Bem como, o celular virá com a interface MIUI 12.5 baseada no Android 11 diretamente da caixa.

Com até três opções de configurações, a expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado indiano custando menos de 20 mil rúpias indianas. Na atual conversão direta, esse valor seria em torno de R$ 1.500.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, Redmi Índia