Publicidade

Redmi K40G pode chegar em breve como mais um celular gamer poderoso da Xiaomi

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 10h21

Link copiado!

Divulgação/Redmi
Divulgação/Redmi
Redmi K40 Gaming

Em abril deste ano, a Xiaomi expandiu sua participação no segmento de smartphones gamer com o lançamento do Redmi K40 Gaming, modelo focado em jogos que se destaca pelo preço mais acessível em comparação à linha Black Shark, além de recursos como os gatilhos mecânicos, até então inéditos entre os celulares para games.

O aparelho chegou ao mercado indiano na semana passada como POCO F3 GT, mantendo as características que o tornaram uma opção bastante atraente. A gigante chinesa não deve parar por aí, no entanto, e deve expandir a família gamer acessível com ao menos mais um modelo, como aponta o mais recente teaser divulgado pela marca através das redes sociais.

Xiaomi divulga teaser de novo celular gamer

Continua após a publicidade

As imagens publicadas pela fabricante citam uma nova variante do K40 Gaming, em uma gincana curiosamente chamada de "escala reversa", em tradução via máquina. A atividade ocorre nesta segunda (26) e envolve a resolução de múltiplos quebra-cabeças para revelar o aparelho em questão, com o término previsto para quarta-feira (28).

A empresa ainda não chegou a revelar detalhes sobre o novo telefone, mas alguns rumores já começaram a circular pela internet. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a novidade deve adotar um nome ligeiramente diferente, e ter no conjunto de processamento seu principal diferencial em comparação aos modelos já lançados.

Aparelho deve chegar com Snapdragon 870 e se chamar K40G

Continua após a publicidade

As informações sugerem que o novo celular gamer deve chegar ao mercado como Redmi K40G, como maneira de se diferenciar do modelo tradicional. Dito isso, há a possibilidade de ter havido erros na tradução, e o modelo pode acabar sendo lançado com um nome mais próximo da versão vendida atualmente.

Seja como for, a grande novidade é o uso do chipset Snapdragon 870, em vez do Dimensity 1200, enquanto o restante das configurações devem ser mantidas. Isso pode justificar a nomenclatura "escala reversa" da gincana, considerando que a novidade deve apenas ter o processamento modificado.

Continua após a publicidade

Assim sendo, espera-se que, além do chip da Qualcomm, o K40G seja anunciado com até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,67 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz e amostragem de toque de 480 Hz, som estéreo otimizado pela JBL, câmera tripla de 64 MP, bateria de 5.065 mAh com carregamento rápido de 67 W, bem como contar com os gatilhos mecânicos.

Fonte: MySmartPrice, NotebookCheck