Redmi K30 Ultra será baseado no K30 Pro, mas com algumas novidades; veja quais

Redmi K30 Ultra será baseado no K30 Pro, mas com algumas novidades; veja quais

Por Diego Sousa | 10 de Agosto de 2020 às 11h45
Reprodução/Android Authority

A Xiaomi realizará um evento nesta terça-feira (10) para comemorar seu aniversário de 10 anos o e espera-se algumas novidades no segmento de smartphones. Além do Mi 10 Ultra, que deve trazer um conjunto fotográfico renovado, outro lançamento aguardado para a ocasião é a versão comemorativa do topo de linha Redmi K30 Pro.

A informação foi confirmada por Lei Jun, CEO e presidente da Xiaomi, em publicação na rede social chinesa Weibo. Chamado de Redmi K30 Ultra, o novo smartphone será basicamente um Redmi K30 Pro atualizado com os principais recursos e tecnologias do mercado.

Publicação do CEO e presidente do Grupo Xiaomi (Foto: Reprodução/Gizmochina)

Tela de 120 Hz e processamento aprimorado

Recentemente, documentos oficias do TENAA, órgão de regulamentação chinês similar à Anatel, confirmaram alguns detalhes do Redmi K30 Ultra. As informações listam a mesma tela de 6,67 polegadas Full HD+ do seu antecessor, sem qualquer notch ou furos para a câmera frontal — possivelmente optando por um mecanismo pop-up.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nova versão do K30 Pro terá algumas novidades (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A principal novidade da nova versão deve ser a taxa de atualização de 120 Hz, que promete maior fluidez em vídeos, jogos e na navegação do celular. Essa era uma característica bastante esperada pelo K30 Pro durante seu lançamento, em março deste ano, mas que acabou ficando de fora — o celular foi lançado com frequência padrão de 60 Hz.

Já em relação às configurações, o Redmi K30 Ultra aparece com um chip octa-core com clock máximo de de 2,6 GHz e que pode ser o Dimensity 1000+ da MediaTek. Se confirmado, será o primeiro modelo da linha com uma solução da fabricante taiwanesa.

O evento comemorativo da Xiaomi será realizado nesta terça-feira (10), a partir das 8h30 (horário de Brasília) portanto continue ligado aqui no Canaltech para conferir todas as novidades em primeira mão!

Fonte: Gizmochina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.