Publicidade

Redmi 10 2022 surge em certificações e pode ter diferencial curioso

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2021 às 09h57

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A Xiaomi tem um cronograma bem diverso de lançamentos, por isso vemos novos aparelhos quase que toda semana. A família Redmi tem recebido bastante atenção, com o lançamento da série Redmi Note 11, e o próximo passo pode ser o de voltar os esforços para os Redmi mais básicos.

O Redmi 10 2022 está sendo certificado em algumas agências mundiais, e pode não surpreender quem está ansioso por um upgrade notável. Considerando que o aparelho vai manter a nomenclatura do atual Redmi 10 em vez de evoluir para a série Redmi 11, é bom manter as expectativas baixas.

Segundo o insider Kacper Skrzypek, o conjunto de câmeras ficará inalterado: sensor principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e sensor terciário de 2 MP, assim como o Redmi 10.

Continua após a publicidade

Apostas vão na direção de que o hardwareserá praticamente idêntico, incluindo tela de 6,5 polegadas em resolução Full HD, com taxa de atualização adaptativa de 90 Hz. O SoC pode ser o mesmo MediaTek Helio G88 com até 6 GB de memória RAM, além de uma bateria de bons 6.000 mAh com recarga de 18 W.

Mais atualizações

Assim, o que o Redmi 10 2022 deve ter de novo? A Xiaomi pode estar repaginando seu nome e plano de marketing para vender mais unidades, já que aparentemente nem o processador será trocado. Como já aconteceu com modelos anteriores da marca, é possível que novas cores sejam lançadas para animar os consumidores.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o lançamento de um novo aparelho implica em um novo calendário de suporte. Dessa forma, é possível que o Redmi 10 2022 receba atualizações por mais tempo que o Redmi 10 já disponível — mesmo que eles sejam muito similares em suas “entranhas”.

Em todo caso, vale destacar que essas especificações não são oficiais, e seria bem-vindo se a Xiaomi fizesse pequenas alterações que justificassem melhor esse “relançamento”. Como ainda não vazaram fotos do seu corpo, pode ser que um novo design tenha inspirado a Xiaomi a renomeá-lo.

Fonte: Twitter, Fone Arena