Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi 10A aparece em certificações com até 256 GB de armazenamento

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2022 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi deverá atualizar em breve a sua linha de celulares acessíveis com o Redmi 10A. Depois de já ter sido identificado em testes de benchmark e certificações no FCC, o dispositivo acaba de passar pela homologação do órgão chinês TENAA, que reforçou a sua lista de especificações.

A listagem mostra que o dispositivo virá com um display de 6,53 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels), além de câmera traseira de 13 MP, frontal de 5 MP e bateria de 5.000 mAh — portanto, detalhes técnicos bastante similares com o seu antecessor, o Redmi 9A. A documentação ainda cita uma nova câmera secundária de 8 MP no painel posterior, que poderá atuar com uma lente ultrawide.

Continua após a publicidade

Os testes na plataforma Geekbench já demonstraram que ele virá com um processador MediaTek Helio G25 e pelo menos uma versão com 4 GB de RAM. Ademais, a homologação no TENAA mostra que a Xiaomi lançará o dispositivo com 2, 6 ou até 8 GB de RAM, e ele virá com o Android 11 instalado de fábrica, em conjunto com a interface MIUI típica da marca.

Outra novidade do dispositivo deverá ser a opção com 256 GB de armazenamento interno, segundo informações vistas na certificação. Ele manterá as outras versões com 32, 64 ou 128 GB de espaço, com possibilidade de expansão por meio de cartão Micro SD.

No mais, o dispositivo poderá contar com os recursos mais comuns vistos em celulares de entrada, como o suporte para conectividade 4G, Wi/Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 5.0 e GPS. O Redmi 10A poderá ser carregado a 10 W por meio de porta micro USB, mas a implementação de uma entrada USB-C mais moderna não está descartada.

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do Redmi 10A, mas o aparecimento em certificações indica que ele poderá aparecer em breve, talvez já no mês de março. O celular deverá ser vendido em várias opções de cores, e poderá chegar ao Brasil por um preço que deverá ficar próximo aos R$ 1.000 nas versões iniciais.

Continua após a publicidade

Fonte: TENAA