RED está trabalhando em projeto do smartphone Hydrogen Two, conta fundador

Por Natalie Rosa | 24 de Julho de 2019 às 17h35
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Hydrogen One

Ficha técnica

O fundador da RED, Jim Jannard, afirmou em entrevista ter um compromisso para recuperar a confiança dos usuários depois do desastre do aparelho Hydrogen One. Lançado no fim do ano passado, o smartphone da fabricante decepcionou em seu hardware defasado, desempenho, design e tela holográfica, mesmo que oferecido a um preço alto.

Jannard revelou que a culpa do fracasso do Hydrogen One é de uma fornecedora responsável pela embalagem mecânica do projeto, que junto à integração de software com o processador Qualcomm teria apresentado desempenho significativamente inferior. O nome da fornecedora não foi revelado, mas o executivo contou que fica localizado na China.

Agora, segundo o fundador da companhia, um Hydrogen Two está sendo projetado virtualmente do zero em parceria com uma nova fornecedora que, em suas palavras, é "claramente mais capaz de construir e suportar o produto" que a empresa deseja.

Hydrogen One (Imagem: Reprodução)

A RED está trabalhando em um novo módulo de câmera, principal alvo das reclamações, chamado de "Komodo" — tanto para o Hydrogen One como para o Hydrogen Two — e que virá futuramente. Jannard disse que cada proprietário do primeiro modelo terá prioridade e atendimento especial em relação a preços e entregas do novo smartphone e do módulo reformulado.

Ainda não há uma data marcada para o lançamento do Hydrogen Two.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.