Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reconhecimento facial do OnePlus 5T é mais veloz do que o Face ID, do iPhone X

Por| 16 de Novembro de 2017 às 18h50

Link copiado!

Reconhecimento facial do OnePlus 5T é mais veloz do que o Face ID, do iPhone X
Reconhecimento facial do OnePlus 5T é mais veloz do que o Face ID, do iPhone X

Se o atrativo principal que fará com que você deseje comprar um iPhone X for o Face ID, talvez você possa pensar duas vezes a respeito: o reconhecimento facial do OnePlus 5T, anunciado hoje, já foi testado e se mostrou ser muito mais rápido do que o da Maçã.

Ainda que o Face Unlock, como foi chamado o reconhecimento facial do novo OnePlus, seja totalmente baseado em software, o desbloqueio acontece rapidamente; contudo, sem a mesma segurança do Face ID. Isso porque, apesar de testes revelarem que o reconhecimento facial da Apple pode ser burlado por meio de máscaras, ou falhar no caso de irmãos gêmeos idênticos, sua taxa de erro é, segundo a companhia, de 1 em 1 milhão.

Mas a breve demora para que o Face ID faça a leitura do rosto do usuário para liberar o acesso ao aparelho já foi apontada como incômoda, enquanto o escaneamento do rosto no OnePlus 5T acontece quase que instantaneamente. Segundo a companhia, sua tecnologia usa mais de 100 identificadores exclusivos para desbloquear o aparelho, somente usando a câmera frontal de 20 megapixels para tal. No entanto, o Face ID posiciona 30 mil pontos de infravermelho no rosto do usuário, fazendo um mapeamento mais fiel e confiável.

A OnePlus, no entanto, está ciente de que, ao priorizar a velocidade do desbloqueio, acabou sacrificando um tanto da segurança. A empresa posiciona o Face Unlock como um recurso de conveniência para o usuário, quando quiser desbloquear o aparelho rapidamente, não indicando a tecnologia como um recurso de segurança, como é o caso do Face ID.

Continua após a publicidade

Ainda assim, vale ressaltar que o OnePlus 5T chegará ao mercado dos Estados Unidos custando US$ 499, enquanto o iPhone X custa no mínimo US$ 999.

Fonte: BGR