Publicidade

Realme V25 pode ser lançado como OnePlus Nord CE 2 Lite fora da China

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Com certificação do órgão regulador chinês TENAA, a Realme já prepara o lançamento do Realme V25 na China. Entretanto, recentes rumores indicam que o aparelho pode estrear em outros mercados, como a Índia, com o título de OnePlus Nord CE 2 Lite.

Segundo o informante Yogesh Brar, o Realme V25 está sendo testado na Índia como um dispositivo da marca OnePlus. Por esse motivo, o smartphone pode chegar a certas regiões como OnePlus Nord CE 2 Lite.

Considerando que as duas marcas são subsidiárias da multinacional chinesa BBK Electronics, o grupo pode adotar uma estratégia similar à Xiaomi com as submarcas Poco e Redmi. Ou seja, lançar modelos de celulares praticamente idênticos, mas usando diferentes nomes em alguns mercados.

Continua após a publicidade

Características do Realme V25 (ou OnePlus Nord CE 2 Lite)

Conforme antigos vazamentos, tanto o Realme V25 quanto o OnePlus Nord CE 2 Lite podem usar o processador Snapdragon 695 5G. Segundo a própria Qualcomm, o chipset intermediário tem foco em produtividade e captura de imagens em alta qualidade.

Em relação a memórias, já foi sugerido que os dois dispositivos oferecerão opções de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de memória RAM, com variantes de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O Realme V25 foi listado no TENAA, órgão regulador equivalente à Anatel, com um painel LCD de 6,58 polegada com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Essa configuração deve se repetir na variante que será lançada fora da China.

Na parte de fotografia, os aparelhos podem ter uma câmera tripla com um sensor principal de 64 MP acompanhado de dois sensores de 2 MP com funções macro e de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal para selfies deve ter o sensor Sony IMX471 de 16 MP – a mesma do flagship OnePlus 9 Pro.

Ambos os smartphones podem oferecer Bluetooth 5.1, Wi-Fi dual-band e entrada para fones de ouvido P2 (3,5 mm). Para mais, os modelos podem usar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 W.

Por fim, o leaker Yogesh Brar aponta o OnePlus Nord CE 2 Lite não terá a opção de slot para SD para a expansão do armazenamento. Contudo, ambos os modelos terão gaveta dupla para chips SIM.

Continua após a publicidade

Rivais do Redmi Note 11 Pro 5G

O Realme V25 e o OnePlus Nord CE 2 Lite ainda não tiveram informações sobre a data de lançamento reveladas pelas fabricantes. Contudo, é possível que a versão chinesa do dispositivo chegue ao mercado primeiro.

Independentemente da variante, os dispositivos da BBK Electronics serão rivais do Redmi Note 11 Pro 5G em certas regiões. O versão global do smartphone da Xiaomi também usa o Snapdragon 695 5G – enquanto a versão chinesa adota o Mediatek Dimensity 920 –, mas se destaca pela câmera principal de 108 MP e display AMOLED de 6,67 polegadas.

Continua após a publicidade

Agora, resta aguardar o lançamento do Realme V25 – e do OnePlus Nord CE 2 Lite – para saber quem vencerá essa batalha. Bem como, descobrir se a estratégia de “renomeação” dos dispositivos será benéfica para a multinacional chinesa.

Fonte: MySmartPrice