Realme Race deve ser lançado com carregador superpotente de 125 W

Por Diego Sousa | 13 de Janeiro de 2021 às 14h30
Douglas Ciriaco/Canaltech
Tudo sobre

Realme

Saiba tudo sobre Realme

Ver mais

Próximo celular de ponta da Realme, o Race (nome não oficial) deve levar o codinome a sério e superar o rival Mi 10 Ultra quando o assunto é carregamento. O popular informante Ice Universe revelou nesta terça-feira (11) que o aparelho trará recarga ultrarrápida de 125 W de potência, maior velocidade do mercado.

Infelizmente, ainda não há informações sobre quantos minutos a tecnologia UltraDart de 125 W da Realme demorará para recarregar os possíveis  5.000 mAh de bateria do dispositivo, mas testes da empresa garantiram 33% de carga com apenas três minutos na tomada e 100% em cerca de 15 minutos em um dispositivo com 4.000 mAh. Para comparação, o Mi 10 Ultra da Xiaomi foi lançado em agosto de 2020 com recarga de 120 W, capaz de recarregar os 4.500 mAh em apenas 23 minutos.

Possíveis especificações técnicas do Realme Race (Foto: Reprodução/Ice Universe)

Em novembro passado, surgiram rumores de que a Realme já estaria preparando o primeiro celular que carregaria a tecnologia de carregamento UltraDart para o começo deste ano, período que coincide com o lançamento da série Realme X. Ou seja, ao que tudo indica, o novo Race pode ser, na verdade, o X60 Pro, sucessor do topo de linha X50 Pro apresentado no começo de 2020.

Além do já confirmado Snapdragon 888, o Realme Race deve trazer até 12 GB de memória RAM no padrão LPDDR5, o mais atual do mercado. O smartphone deve sair de fábrica equipado com a Realme UI 2.0 em cima do sistema Android 11. Já o visual não deve sofrer alterações em relação ao que vimos nas últimas semanas: tela plana com furo para a câmera frontal e um conjunto de câmeras em formato circular.

Possível visual do Realme Race (Foto: Reprodução/GSMArena)

Recentemente, a Realme pisou oficialmente em solo brasileiro com os modelos Realme 7 e 7 Pro, ambos oficializados em 2020. Não há informações sobre o lançamento dos smartphones da linha premium X por aqui, mas a família gamer Narzo já foi confirmada pela fabricante.

Fonte: Ice Universe (Weibo)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.