Publicidade

Realme Q3 Pro tem especificações reveladas e deve ser anunciado nessa semana

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 18h10

Link copiado!

Reprodução/Gizmochina
Reprodução/Gizmochina
Tudo sobre Realme

A Realme lançou recentemente diversos novos modelos, desde os intermediários Realme 8 e Realme 8 Pro, até mesmo modelos como, por exemplo, o Realme GT Neo, voltado para o público gamer. Porém, ela deve apresentar ainda uma nova família de modelos, que deve ser a Realme Q3, composta por um dispositivo padrão e uma variante Pro.

Agora, o Realme Q3 Pro passou por uma certificação no órgão regulamentador chinês TENAA, que faz um trabalho semelhante ao que a Anatel faz aqui no Brasil, além de passar pelo Geekbench reforçando suas especificações técnicas.

Continua após a publicidade

No caso da certificação, vemos que o aparelho deve chegar ao mercado com uma tela de 6,43 polegadas, e rumores falam que ela terá 120 Hz de taxa de atualização e tecnologia AMOLED, que é conhecida por trazer pretos profundos por ser capaz de desligar os pixels totalmente e ter cores vivas e vibrantes.

Além disso, acredita-se que ele traga um conjunto de três câmeras traseiras, sendo a principal de 64 MP. Também é dito que ele chegará ao mercado com uma bateria de 4.500 mAh, mas não existem informações claras sobre a velocidade de carregamento suportada. Ele deve ter as dimensões 158.5 x 73.3 x 8.4 mm e rumores falam que ele terá opções com 64 GB ou 128 GB de espaço para armazenamento interno.

Modelo passou pelo Geekbench

O Realme Q3 Pro também foi encontrado em testes no Geekbench, onde foi mostrado que ele será apresentado pela fabricante com um processador MediaTek Dimensity 1100, junto de 8 GB de memória RAM. Além disso, seu sistema operacional deve ser o Android 11.

Continua após a publicidade

Com esse conjunto, o modelo foi capaz de registrar 856 pontos no teste com apenas um único núcleo e 3538 no teste com todos os oito núcleos do chipset sendo usados.

De qualquer maneira, a Realme deve apresentar tanto o Realme Q3 quanto o Realme Q3 Pro no próximo dia 22 de abril, em um evento na China. Assim, em poucos dias, teremos todas as informações sobre o dispositivo. Por isso, vale a pena ficar de olho aqui no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: GSMArena, MySmartPrice