Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Q chega em outubro para competir com Galaxy M52 5G e Xiaomi 11 Lite 5G NE

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Setembro de 2021 às 16h51

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Com o anúncio dos novos modelos da linha Narzo com preços competitivos para o segmento de entrada, a Realme revelou ainda que sua nova série de smartphones chegará em outubro também com foco em custo-benefício, agora para o segmento intermediário.

Weng Wei, vice-presidente da marca, revelou em suas redes sociais que o futuro modelo da linha Realme Q será lançado no próximo mês equipado pelo processador Snapdragon 778G.

O próprio executivo ainda recomenda que os usuários interessados no poderoso chipset Snapdragon 870 podem optar por modelos como o Realme GT Neo 2 e Realme GT Master Explorer Edition, o que implica que novos dispositivos equipados pelo chip da Qualcomm podem demorar um pouco mais.

Continua após a publicidade

O processador Snapdragon 778G já equipa dispositivos da própria Realme, como o GT Master Edition, além de outros grandes concorrentes incluindo os recém-anunciados Galaxy M52 5G e Xiaomi 11 Lite 5G NE, modelos que podem ser concorrentes diretos do novo Realme Q.

Realme Q: possível design e especificações

Ainda esta semana um misterioso smartphone da Realme foi certificado no órgão chinês TENAA — que tem atuação semelhante à brasileira Anatel — com processador de oito núcleos e frequência de 2,4 GHz, mesma especificação do Snapdragon 778G.

Continua após a publicidade

O modelo em questão — identificado pelos códigos RMX3461 e RMX3463 — é listado ainda com opções de 6, 8 ou 12 GB de RAM junto de 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno.

O documento revelou que o celular terá tela LCD de 6,59 polegadas, câmera principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 50 W. Rumores indicam que o dispositivo terá painel com taxa de atualização de 144 Hz.

Apesar da previsão de lançamento para outubro, mais detalhes oficiais a respeito do anúncio não foram revelados.

Continua após a publicidade

Fonte: MyDrivers