Realme mostra fotos feitas por smartphone com câmera de 64 MP; confira

Por Felipe Ribeiro | 08 de Agosto de 2019 às 13h13
Madhav Seth

Após alguns rumores indicando que a Realme seria a primeira empresa a fabricar um smartphone com câmera de 64MP, finalmente veio a confirmação oficial. Durante apresentação realizada em Nova Deli, capital da Índia, a fabricante chinesa revelou imagens feitas com seu smartphone que virá equipado com o poderoso sensor GW1 Isocell Bright, da Samsung. Os chineses também confirmaram que outros dois aparelhos devem complementar uma linha de celulares com quatro câmeras, que deve ter como base o nome "Realme 5".

O CEO da Realme India, Madhav Seth, contribuiu para aumentar o hype em torno desse produto quando publicou uma imagem feita com o aparelho no mês retrasado e, mais recentemente, quando usou sua conta no Twitter para, de fato, confirmar que o próximo smartphone topo de linha da marca, que deve ser chamado de Realme 5, será equipado com essa câmera de 64MP.

Para dar uma dica aos seguidores, Madhav mudou seu nome no Twitter para "Madhav '5' Quad", o que ajudou a confirmar que a próxima linha de smartphones da Realme será conhecida como Realme 5, ostentando a configuração de câmera quádrupla. Vale lembrar que o último aparelho nessa linha foi o Realme 3 e, como na China e em outros países asiáticos o número 4 é recheado de superstições negativas, a fabricante decidiu pular o numeral para seu próximo lançamento — informação que também foi confirmada por Seth nesta quinta.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem postada pelo CEO da Realme Índia revela que teremos três novos telefones com quatro câmeras/ Imagem: Realme

A tendência é que os aparelhos sejam subdivididos em Realme 5, Realme 5X e Reame 5 Pro, mas nada nesse sentido foi confirmado a não ser, é claro, que teremos três modelos.

Clique aqui para ver a imagem nas dimensões reais (Imagem: Realme)

Técnica já é conhecida

Assim como a atual safra de câmeras de celular de 48MP é usada para tirar fotos de 12MP com quatro pixels combinados em um, o sensor GW1 da Samsung é projetado para fazer o mesmo processo, mas com imagens de 16MP. As fotos reveladas, no entanto, têm 9.216 x 6912 pixels de resolução; se você aproximar o zoom, é possível ver como os detalhes se apresentam.

Clique aqui para ver a imagem nas dimensões reais (Imagem: Realme)

Agora veja o zoom:

Imagem com zoom de 100% da foto com 64MP (Imagem: Realme)

A empresa ainda não revelou a ficha de especificações completas do telefone, mas a expectativa é que a Realme lance os dispositivos inicialmente na Índia e depois em outros mercados. Espera-se que os Realme 5 cheguem em outubro deste ano.

Fonte: XiaomiToday, The Verge, Madhav Seth

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.