Realme GT Neo 3T ganha certificação e deverá ser lançado em breve

Realme GT Neo 3T ganha certificação e deverá ser lançado em breve

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 10 de Maio de 2022 às 09h44
Realme

Depois de já ter sido identificado em testes de benchmark e listagens anteriores com diversas especificações, o Realme GT Neo 3T acaba de ganhar a homologação do órgão regulamentador tailandês NBTC. O aparecimento nessa certificação indica que o modelo deverá ser apresentado em breve.

Realme GT Neo 3T teve número de modelo confirmado pelo NBTC (Imagem: Divulgação/NBTC)

A listagem não divulga detalhes técnicos do dispositivo, mas confirma o número de modelo RMX3371. Esta sequência já tinha sido encontrada em documentações anteriores, com especificações de tela, desempenho e câmeras, entre outros aspectos.

Com isso, já se sabe que o Realme GT Neo 3T virá com um processador Snapdragon 870, plataforma que já é utilizada em dispositivos como o Xiaomi 12X ou o próprio Realme GT Neo 2, por exemplo.

Testes no Geekbench ainda confirmaram a existência de pelo menos uma versão com 8 GB de RAM, mas opções adicionais poderão ser disponibilizadas. As configurações do modelo também incluirão 256 GB de armazenamento interno.

O smartphone virá com uma tela de 6,5 polegadas, um pouco menor em comparação com a que está presente no GT Neo 3 (6,7 polegadas). Detalhes sobre este painel não são mostrados, mas é esperado que ele tenha tecnologia AMOLED e suporte para altas taxas de atualização.

GT Neo 3 já foi apresentado de forma oficial (Imagem: Divulgação/Realme)

Ademais, o Realme GT Neo 3T virá com uma câmera principal de 64 MP, assim como um sensor frontal de 16 MP para as selfies. Mesmo que não tenha aparecido nas certificações, é provável que o dispositivo traga uma lente adicional para a ultrawide, além de um possível componente para detecção de profundidade.

A capacidade da bateria deste modelo ainda é um mistério, mas as certificações já identificaram o suporte para recargas rápidas a até 80 W — mesma potência já oferecida no GT Neo 3.

A Realme ainda não confirmou a existência do modelo, e por isso a sua data de lançamento é incerta. Mesmo assim, é possível aguardar uma apresentação oficial já nas próximas semanas.

Fonte: NBTC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.