Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT Neo 2 temático de Dragon Ball Z ganha hands-on mostrando customizações

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/XDA Developers
Reprodução/XDA Developers

Versões customizadas de celulares não costumam empolgar muito, pois as fabricantes investem mais na personalização de embalagens do que do aparelho em si. São poucas que conseguem promover parcerias criativas, como o exemplo recente da OnePlus com a Capcom envolvendo Pacman. A Realme está tentando também, com o lançamento do Realme GT Neo 2 tematizado com base no popular anime Dragon Ball Z.

Para começar, é realmente irônico que o smartphone não se baseie na fase GT do anime — eis uma oportunidade perdida, Realme. Mas também é compreensível: a fase Z é de fato muito mais popular, e o Realme GT Neo 2 aposta no principal personagem da franquia, Goku, que estampa a embalagem principal em três de suas formas.

Continua após a publicidade

As ilustrações são inclusive texturizadas, e nas laterais incluem até mesmo o radar das esferas do dragão. Os itens que capazes de invocar Shenlong também são homenageados no ejetor de chip.

Dentro, o usuário encontra mais ilustrações. A primeira delas é em cartão que separa o Realme GT Neo 2 dos acessórios. Nela, alguns momentos das principais lutas de Dragon Ball Z. Abaixo, algumas cartelas de adesivos trazem Goku, Vegeta, Picolo, Mr Satan, Majin Boo, e outros.

Continua após a publicidade

Personalizado, mas nem tanto

Sobre o celular mesmo, a boa surpresa é que ele sai de fábrica com um tema personalizado de Dragon Ball Z, incluindo ícones customizados. Mas não há efeitos sonoros diferenciados ou grandes mudanças de interface que tornem este Realme GT Neo 2 um grande produto customizado.

A traseira, porém, é outro destaque positivo: se inspira no uniforme clássico de treinamento da franquia. A capinha que acompanha o kit básico, por outro lado, é simples e sem customizações.

Continua após a publicidade

Homenagem justa?

Pouco mais caro (cerca de US$ 20) que o Realme GT Neo 2 regular, a edição especial de Dragon Ball Z pode atrair os fãs da franquia e entregá-los uma homenagem moderada. O custo adicional parece justo para o que é entregue em termos de personalização.

Continua após a publicidade

Anunciado com Snapdragon 870, o smartphone traz conectividade 5G, display de 6,6 polegadas AMOLED com resolução Full HD, e taxa de atualização de 120 Hz. São até 12 GB de memória RAM, e 256 GB de armazenamento interno. Infelizmente, a edição especial não tem previsão de chegar ao Brasil.

Fonte: XDA Developers