Publicidade

Realme GT 3 chinês será mais poderoso e muito diferente da versão global

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Fevereiro de 2023 às 10h21

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

Após o lançamento do Realme GT Neo 5 na China, a empresa prepara a chegada do modelo ao mercado global com outra nomenclatura: Realme GT 3. Curiosamente, é revelado agora que a fabricante também lançará ainda este ano um Realme GT 3 no mercado chinês, que será muito diferente da versão global.

Em resposta a um comentário na rede social Weibo, o presidente da Realme China Xu Qi confirmou que a fabricante prepara a próxima geração de flagships com o Realme GT 3 e que, pelo ritmo do desenvolvimento atual, deve ser lançado no fim deste ano.

Continua após a publicidade

Ainda não existem detalhes a respeito do futuro Realme GT 3 chinês, mas novidades a respeito de design, preço e especificações devem surgir no decorrer dos próximos meses.

Por enquanto, é seguro deduzir que o smartphone deve estrear com versão mais poderosa do Snapdragon 8 Gen 2, podendo ser equipado pelo ainda mais veloz e eficiente chip Snapragon 8 Gen 3 cujo lançamento é esperado para acontecer ainda mais cedo este ano.

O atual Realme GT 3, existente apenas em uma versão global, será lançado durante a MWC 2023 que acontece entre o fim de fevereiro e início de março.

Continua após a publicidade

O Realme GT Neo 5 possui tela OLED de 6,7 polegadas com resolução 1,5K e taxa de 144 Hz, sendo equipado pelo chip Snapdragon 8 Plus Gen 1. Seu visual tem destaque para uma faixa de LED RGB ao lado do módulo de câmeras, sendo vistas três lentes traseiras com sensor principal de 50 MP.

Uma das principais novidades do dispositivo é sua bateria. O modelo vendido na China é oferecido em duas opções: uma de 5.000 mAh com recarga de 150 W e outra de 4.600 mAh com recarga ainda mais veloz de 240 W.

A segunda versão pode recarregar a bateria de 0% a 100% em menos de 10 minutos, mas até o momento não sabemos se ambos os modelos serão vendidos na edição global — segundo os teasers publicados pela Realme, ao menos a opção com recarga mais potente é certa de chegar com o GT 3.

Fonte: Xu Qi, via Gizmochina