Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 2 Master Explorer pode ser o primeiro do mundo com RAM LPDDR5X

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Julho de 2022 às 11h34

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
GT 2 Master Explorer

O Realme GT 2 Master Explorer deve ser anunciado em breve com uma nova tecnologia de memória RAM, que promete trazer velocidades muito mais altas, sendo então o primeiro do mundo com essa novidade.

A revelação dessa novidade veio por meio da própria Realme em publicações na rede social chinesa Weibo. Na verdade, foram diversos teasers publicados que deram uma noção muito grande do que esperar do novo aparelho da fabricante chinesa.

Continua após a publicidade

O que mais se destaca é aquele que confirma o uso de memória RAM do tipo LPDDR5X, novo padrão do mercado que promete velocidades de até 8,5 Gbps, enquanto o LPDDR5 alcança "apenas" 6,4 Gbps. Importante destacar também que o novo padrão consegue entregar melhor performance com um consumo de energia até 20% menor.

Outros teasers falam ainda que ele vai contar com uma tela de 10 bits com HDR10+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz, além de confirmar a utilização do processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm, presente também nos recém-lançados Xiaomi 12S Ultra e ROG Phone 6.

O que esperar do Realme GT 2 Master Explorer Edition?

O Realme GT 2 Master Explorer deve ser anunciado com tela de tecnologia AMOLED e resolução Full HD+. Seu processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 deve ser acompanhado de até 12 GB de RAM e até 256 GB de espaço para armazenamento interno, além de rodar o Android 12 sob a interface Realme UI 3.0 de fábrica.

Continua após a publicidade

Sobre as suas câmeras, o conjunto traseiro triplo deve incluir uma câmera principal de 50 MP, uma secundária também de 50 MP que, segundo rumores, será ultrawide, e uma terciária de 2 MP de função desconhecida. Para as selfies, a empresa deve adotar uma câmera de sensor de 16 MP.

Por fim, é esperado que o celular traga uma bateria de 5.000 mAh de capacidade, contando com suporte a carregamento rápido de 100 W. O novo smartphone deve ser anunciado pela marca na próxima semana, especificamente no dia 12 de julho.

Fonte: Weibo