Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme GT 2 Explorer Master mostra visual com bordas mais finas que o iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2022 às 10h31

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme finalmente revelou o visual e os principais detalhes do Realme GT 2 Master Explorer Edition. Com lançamento agendado para 12 de julho na China, o flagship trará o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 e display AMOLED com bordas mais finas do que o iPhone 13 Pro.

O Realme GT 2 Master Explorer tem um design diferente dos outros dispositivos da marca chinesa. Conforme as informações, o modelo premium é feito com uma armação de metal e laterais com ângulo reto.

Com visual marcante, as imagens promocionais mostram o painel traseiro do celular com acabamento em material sintético que imita couro e laterais com rebites de metal. Como visto em antigos vazamentos, o aparelho tem um módulo que abriga os três sensores traseiros e o flash LED.

Continua após a publicidade

O design frontal se destaca pela tela com bordas finas e o “queixo” estreito de apenas 2,37 mm, moldura menor do que o iPhone 13 Pro da Apple. Fabricado com o processo Chip On Pi (COP), tecnologia que dobra diretamente uma parte do display, o painel tem maior aproveitamento de espaço útil.

Especificações do Realme GT 2 Master Explorer Edition

Como confirmado anteriormente, o Realme GT 2 Master Explorer usa o chipset premium Snapdragon 8+ Plus Gen 1 da Qualcomm. Então, o modelo estará disponível com três configurações de memória: 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

A tela AMOLED de 6,7 polegadas tem resolução de 2.412 x 1.080 e taxa de atualização de até 120 Hz, garantindo imagens de alta qualidade e navegação fluida. Segundo a marca, o display possui suporte a HDR10+, reproduz 1,07 bilhão de cores e oferece ajuste automático de brilho para uma experiência mais agradável aos olhos.

Na parte fotográfica, o dispositivo tem uma câmera tripla traseira formada por um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 50 MP e uma unidade de 2 MP. Para mais, a câmera frontal para selfies e videochamadas pode usar um sensor de 16 MP.

O Realme GT 2 Master Explorer pode estrear com a interface Realme UI 3.0 baseada no Android 12 pronta para uso. Em relação aos recursos extras, o celular deve ter um sensor biométrico sob a tela.

Continua após a publicidade

O aparelho ainda pode vir equipado com uma bateria de 5.000 mAh com possível suporte para carregamento rápido de 100 W ou 150 W. Por enquanto, esses últimos detalhes ainda não foram confirmados pela fabricante.

Suposto preço de lançamento

Como citado anteriormente, o Realme GT 2 Master Explorer será lançado no dia 12 de julho na China. Contudo, o aparelho já aparece disponível para reservas em alguns varejistas chineses, como o JD.com.

Conforme as informações do e-commerce asiático, o dispositivo será vendido com preços a partir de 3.999 yuans. Atualmente, esse valor pode ser convertido diretamente em R$ 3.223 sem a adição de eventuais impostos.

Continua após a publicidade

Não há previsão para a estreia de uma variante global do Realme GT 2 Master Explorer Edition.

Fonte: GizChina, GizmoChina, 91mobiles, Sparrow News