Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme confirma o lançamento do seu 1º celular 5G no Brasil; saiba qual

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Março de 2021 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme

A Realme logo se juntará às gigantes Motorola e Samsung no mercado de celulares 5G no Brasil. No último final de semana, a fabricante, que iniciou suas atividades oficialmente por aqui ainda neste ano, confirmou, em publicação no Instagram, o lançamento do seu primeiro smartphone compatível em território nacional.

No entanto, não se trata de um aparelho totalmente desconhecido para o público brasileiro: o Realme 7 5G é basicamente o Realme 7 tradicional, lançado no Brasil em janeiro deste ano, com alguns aprimoramentos em tela, conectividade e desempenho. A empresa ainda não confirmou uma data de lançamento para o novo smartphone.

Continua após a publicidade

O Realme 7 5G é equipado com uma tela Full HD (2.400 por 1.080 pixels) de 6,5 polegadas e painel IPS LCD. A diferença em relação ao aparelho já à venda no Brasil está na taxa de atualização maior — são 120 Hz, contra 90 Hz do Realme 7. Apesar da maior fluidez no display, o smartphone mantém as 5.000 mAh de bateria com recarga de 30 W, embora traga suporte para carregamento reverso.

Por dentro, o celular é equipado com o chipset MediaTek 800U da MediaTek, que conta com oito núcleos de processamento rodando a até 2,4 GHz. Além de maior desempenho e menor consumo de energia quando comparado com o Helio G95, o processador tem como destaque a conexão 5G. Ao menos lá fora, o aparelho é vendido com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128, ou 256 GB de armazenamento interno.

De resto, tanto o Reame 7 5G quando sua versão 4G são bastante parecidas: quatro câmeras traseiras com principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade, também de 2 MP; suporta à gravação de vídeos em 4K, NFC, Rádio FM, alto-falante mono e recarga rápida. Vale lembrar que o Realme 7 vendido no Brasil tem câmera principal de 64 MP (mesma do 7 Pro) por se tratar da versão asiática, então poderemos ter um downgrade nesse sentido.

Continua após a publicidade

O Realme 7 5G ainda não tem data para chegar ao país, mas ele terá como principais concorrentes os Moto G 5G Plus e Moto G 5G, ambos apresentados em 2020 por aqui, além do futuro e tão esperado Samsung Galaxy A52 5G, previsto para as próximas semanas. Ah, vale mencionar, também, o Galaxy A32 5G, oficializado há algumas semanas. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Comparativo entre Realme 7 e Realme 7 Pro

Fonte: Realme