Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme confirma lançamento de seus primeiros tablet e notebook em teaser

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Junho de 2021 às 11h40

Link copiado!

Xu Qi Chase/Reprodução
Xu Qi Chase/Reprodução
Tudo sobre Realme

Atual topo de linha da empresa, o Realme GT se destaca pela configuração robusta e preço baixo. O aparelho traz Snapdragon 888, até 12 GB de RAM e tela de 120 Hz por valores que partem dos 2.799 yuan, algo em torno de R$ 2.215 em conversão direta. Já presente na China e na Índia, o dispositivo chega ao mercado global na próxima semana.

No entanto, o telefone não deve ser a única novidade da Realme a estrear mundialmente. Rumores e vazamentos indicam que a fabricante deve entrar nos segmentos de notebooks e tablets com o Realme Book e o Realme Pad. Em teaser divulgado nesta sexta (11), o CEO da companhia, Madhav Sheth, praticamente confirmou a novidade.

Realme Book e Realme Pad são confirmados

Continua após a publicidade

Através de publicação no Twitter, Madhav Sheth afirma que a Realme esteve trabalhando em novas categorias de produtos "empolgantes". O executivo diz haver surpresas para o evento de lançamento, e reforça os rumores ao dizer saber que "todos já adivinharam". É na imagem que acompanha a postagem, porém, que a existência dos novos produtos é confirmada.

A foto conta com a frase "outro GT está chegando", em tradução livre, bem como com a data e o horário do evento de lançamento, marcado para a próxima terça-feira, 15 de junho, às 9h no horário de Brasília.

No centro, a palavra GT é escrita e, sob investigação minuciosa, é possível notar que a letra "T" é formada pelo notebook e pelo tablet da companhia. Poucos detalhes podem ser identificados, mas as câmeras saltadas do Realme Pad e as duas portas USB-C do Realme Book estão visíveis na imagem.

Continua após a publicidade

Aparelhos já foram vazados em fotos

Cortesia do site Android Authority, o Realme Book e o Realme Pad já foram vistos em fotos reais, no que parece ser o palco de apresentação do evento de 15 de junho. Assim como aparelhos de outras marcas chinesas, o novo notebook da Realme deve seguir uma linha de design extremamente idêntica à dos MacBooks, com corpo completamente em alumínio, teclas pretas de baixo perfil, conexões USB-C e tela com bordas finas em proporção 3:2.

O tablet teve apenas uma imagem divulgada, que não revela muito da aparência. É possível perceber que o dispositivo será bastante fino, com câmeras saltadas e corpo em alumínio, justamente como o teaser desta sexta (11) apontou.

Continua após a publicidade

Considerando a inspiração do Realme Book nos MacBooks, há a possibilidade de o Realme Pad, nome confirmado pelos vazamentos, seguir os elementos de design empregados pela Apple no iPad Pro.

Fonte: 91Mobiles