Publicidade

Realme exibe seu primeiro celular com câmera de selfie sob a tela

Por| 23 de Setembro de 2020 às 10h29

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Realme

Câmera frontal sob a tela deve ser uma das principais tendências de 2021, mas a ZTE largou na frente na com o lançamento do Axon 20, primeiro celular comercial com a solução. No entanto, algumas fabricantes já trabalham na tecnologia para seus futuros lançamentos, caso de Xiaomi e OPPO, e nesta quarta-feira (23) a Realme acaba de anunciar a sua entrada nessa lista.

Em seu perfil na rede social Weibo, o vice-presidente da empresa Xu Qi compartilhou uma foto com um smartphone sem nenhum notch ou furo na tela para a câmera frontal. Na legenda, ele disse que visitou o centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Realme, onde teria encontrado o celular:

Continua após a publicidade

Apesar de o termo "câmera frontal sob a tela" não ser mencionado pelo executivo, algumas de suas respostas aos usuários dão a entender de que se trata, de fato, de uma tecnologia nova. Segundo ele, o efeito de autorretrato da solução amadureceu e é comparável à câmera frontal atual — desde que o algoritmo seja otimizado, pontua o chefão. Em outro comentário, ele escreveu que alguma parte do smartphone "não levanta", provavelmente se referindo a não presença de um módulo retrátil.

Mais informações sobre o smartphone, como tela, resolução das câmeras e especificações técnicas, ainda não foram reveladas, mas, considerando que ele ainda está no centro de P&D da empresa, é provável que vejamos o aparelho no mercado apenas no ano que vem.

Além disso, em outras postagens, Qi já havia confirmado o desenvolvimento de um novo smartphone de ponta, provavelmente equipado com o futuro Snapdragon 875. Será que a Realme vai estrear a sua câmera frontal escondida debaixo da tela em um topo de linha? 

Fonte: Weibo