Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme 7 e Realme 7 Pro ganham atualização para o Android 11 no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Julho de 2021 às 07h45

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech

A Realme já oficializou a sua linha Realme 8 no exterior, e o modelo mais caro da série, Realme 8 Pro, já chegou ao mercado brasileiro ao lado de outros dois aparelhos mais simples, que são os Realme C11 e Realme C25. Ainda assim, a geração antiga da fabricante ainda recebe atenção por parte da fabricante quando se trata de atualizações.

Agora, o Realme 7 e Realme 7 Pro começam a ser atualizados para o Android 11, a versão pública mais recente do sistema operacional - o Android 12 está em desenvolvimento e disponível em beta para desenvolvedores, e deve chegar em breve no mercado. Esse update ainda conta com a atualização para a Realme UI 2.0, que traz novidades interessantes para a interface aqui no Brasil.

Realme 2.0: quais as novidades

Continua após a publicidade

Segundo a marca, a interface é a "mais aberta de todas", trazendo suporte para pacotes de ícones e launchers de terceiros. Entre as principais funções da nova versão há o chamado Global Theme, que dá liberdade ao usuário para definir entre cinco tipos de cores (e suas variantes) e 10 cores únicas como destaques do celular, como ícones de configuração, pastas e botões. O modo Always-on Display também traz novidades, como poder criar uma arte própria de exibição.

O popular Modo Escuro também recebeu diferentes opções de intensidade, permitindo ao usuário definir entre três tons escuros.

Com relação à segurança, a Realme UI 2.0 traz um pacote de recursos relacionados a proteção de dados chamado Deep Sea Privacy. Com ele, a empresa garante que os usuários terão suas informações pessoais protegidas contra eventuais vazamentos; o recurso também disponibiliza uma pasta privada para armazenar arquivos confidenciais. Pagamentos feitos através da interface também serão protegidos de atividades suspeitas, garante a marca chinesa.

Continua após a publicidade

O update começou a ser liberado nesta segunda-feira (5), devendo chegar a todos os usuários nos próximos dias.