Publicidade

Quantum lança intermediários Sky e V travestidos de topo de linha

Por| 30 de Agosto de 2017 às 11h38

Link copiado!

Quantum lança intermediários Sky e V travestidos de topo de linha
Quantum lança intermediários Sky e V travestidos de topo de linha

A Quantum aproveitou a noite desta terça-feira (29) para lançar dois novos smartphones intermediários, mas que contam com alguns pitacos de aparelhos topo de linha. Com nomes de Quantum Sky e Quantum V, os celulares abusam de corpo metálico, muito espaço interno e até mesmo projetor laser integrado.

Quantum V e seu projetor

Projetores em smartphones são tentativas erradas do passado que não conseguiram atrair a atenção necessária. A Samsung fez com o Galaxy Beam, a Sharp também e a última foi a Lenovo, antes da Motorola escolher este recurso como acessório externo nos Snaps para os Moto Z. A curitibana Quantum ainda acredita que há espaço no Brasil para um produto deste nicho e colocou a lâmpada dentro do Quantum V.

Continua após a publicidade

Diferente do projetor utilizado no Galaxy Beam e do Snap da Motorola, o Quantum V utiliza laser e trabalha com alta resolução (720p). As vantagens da tecnologia ficam no contraste maior, menor necessidade de sala escura para boa projeção, menor aquecimento da lâmpada e menor distância necessária para projetar uma tela grande. Segundo a empresa brasileira, o celular consegue projetar uma tela de 40 polegadas enquanto está distante um metro do local onde será projetado. O limite técnico é de dois metros, para uma tela nítida, com foco e que tem até 80 polegadas de tamanho.

Além do projetor, por dentro o Quantum V utiliza um processador MediaTek MT6750 octa-core de 1.5 GHz, 64 GB de memória interna, 4 GB de RAM e exibe conteúdo em uma tela IPS LCD de 5.5 polegadas com resolução Full HD. A câmera traseira tem sensor de 13 megapixels, e a frontal, 8 megapixels - ambas com flash LED.

O Android que controla tudo isso está na versão 7.0 Nougat.

Continua após a publicidade

Quantum Sky

Mais potente, o Quantum Sky não tem nenhum chamariz extra para o corpo ou hardware. Ele é um intermediário que se faz de topo de linha, com visual mais agressivo, em corpo metálico, e que tem frente que lembra bastante alguns aparelhos da linha Galaxy S.

Por dentro, o gadget entrega processador MediaTek Helio P10 e compartilha da mesma capacidade de armazenamento e memória RAM do Quantum V. Seu trunfo está na câmera frontal, de 16 megapixels e que conta com ângulo aberto. A traseira, mais simples, conta com sensor de 13 megapixels e objetiva com abertura f/2.0, com exatamente o mesmo sensor Sony que a LG escolheu para o G6.

Continua após a publicidade

Disponibilidade e preço

O Quantum Sky já está disponível tanto no site quanto nos quiosques da Quantum espalhados em algumas cidades brasileiras. O preço sugerido é de R$ 1.349. Já o Quantum V será comercializado, em pré-venda, a partir de hoje e as entregas acontecerão em novembro deste ano. Para o modelo, o valor sugerido é de R$ 1.799.