Qualcomm quer um futuro dual camera com Clear Sight

Por Redação | 15.09.2016 às 18:55

O futuro parece promissor para o emprego de câmeras duplas nos smartphones high-end. Produtos como o Huawei P9, LG V20 e o novo iPhone 7 Plus estão tomando a linha de frente ao adotar esta tecnologia. Para a Qualcomm, o plano é acelerar ainda mais a adoção do dual camera nos dispositivos ao lançar o Clear Sight.

A nova tecnologia, baseado no chip de processamento de imagens Spectra, também da Qualcomm, simula propriedades do olho humano através do uso de duas lentes, o que confere mais nitidez para as fotos, assim como maior alcance dinâmico de cores e menos distorção em condições de baixa luz.

Para explicar a tecnologia, a Qualcomm afirmou que o olho humano contém células chamadas cones e bastonetes. Os cones servem para capturar cor, mas precisam de boa iluminação, enquanto os bastonetes tem menor capacidade de reconhecer cores, mas se adaptam bem na captura de imagens em baixa luz.

Por enquanto a Qualcomm afirmou que a tecnologia ficará em seus processadores mais premium, como os Snapdragon 820 e 821, que sairá em breve. Agora resta saber quais as fabricantes que empregarão essa nova tecnologia e quais os resultados que sairão dela.

Via: TechTimes