Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm desenvolve novo sistema de câmera dupla para smartphones

Por| 14 de Setembro de 2016 às 09h29

Link copiado!

Qualcomm desenvolve novo sistema de câmera dupla para smartphones
Qualcomm desenvolve novo sistema de câmera dupla para smartphones
Tudo sobre Qualcomm

A tecnologia de câmera dupla está no caminho de se tornar essencial nos smartphones e a Qualcomm quer fazer parte deste movimento. A fabricante de chipsets, que não é nada boba, desenvolveu um sistema de câmera dupla, denominado Clear Sight, que os fabricantes podem adicionar aos seus celulares e tablets, contanto que eles rodem o processador Snapdragon 820 ou o 821.

A intenção por trás disso é facilitar a vida dos fabricantes ao adicionar um sistema de câmera dupla em seus smartphones, uma vez que a Qualcomm será responsável pela maior parte do desenvolvimento da tecnologia.

O sistema de câmera dupla da Qualcomm funciona um pouco diferente da tecnologia embutida no iPhone 7 Plus. Ao invés de usar a segunda câmera para oferecer zoom melhorado, ela terá a função de melhorar a qualidade da imagem, especialmente quando se trata de pouca luz.

Como ele faz isso? Emparelhando um sensor de cor padrão a um sensor preto e branco, que é capaz de capturar mais detalhes. Combinando seu detalhe adicional com a cor obtida a partir do sensor de cor, a câmera dupla pode, teoricamente, produzir uma foto mais nítida, exatamente como a Huawei já fez no P9.

Continua após a publicidade

Mais detalhes sobre a nova tecnologia Clear Sight devem ser divulgados em breve. Nos resta aguardar qual será a primeira fabricante a lançar um smartphone com a novidade embarcada.

Fonte: The Verge