Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximo Xiaomi Mix Fold poderá ser compatível com caneta stylus

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Dezembro de 2021 às 10h56

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

A Xiaomi deverá atualizar em breve a linha Mix Fold de celulares dobráveis. De acordo com patentes registradas em um órgão regulador dos Estados Unidos, o próximo concorrente para o Galaxy Z Fold 3 poderá ter suporte para caneta stylus, além de um visual diferente do atual smartphone flexível disponiblizado pela marca chinesa.

Os projetos disponibilizados na documentação mostram um aparelho com dobra no eixo vertical e laterais aparentemente mais retas do que as vistas no Mi Mix Fold. Algumas características da ilustração podem causar estranheza, como a existência de apenas uma câmera no painel traseiro, e seção frontal com borda inferior bastante espessa — de qualquer forma, a patente não representa necessariamente o visual finalizado do dispositivo, e mudanças podem acontecer até a apresentação oficial.

Continua após a publicidade

Os desenhos não revelam muitos detalhes sobre a caneta stylus, mas indicam que ela poderá ser encaixada magneticamente na seção lateral esquerda do dispositivo. É provável que ela tenha uma construção com ponta mais suave, para evitar que danos sejam feitos no display flexível, aos moldes do que fez a Samsung com o Galaxy Z Fold 3.

A Xiaomi não confirmou a existência do dispositivo, mas é provável que ele mantenha as características de topo de linha. Portanto, o novo dobrável poderá vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1, e pelo menos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A companhia ainda deverá adotar uma câmera principal de 108 MP ou 50 MP, display interno com resolução QHD+ e suporte para alta taxa de atualização em ambos os painéis.

A companhia poderá aumentar seus investimentos em smartphones dobráveis, já que também poderá apresentar um modelo mais compacto e similar ao Galaxy Z Flip 3, de acordo com outras patentes também descobertas recentemente. É possível que os novos celulares sejam apresentados por volta de março de 2022, para completar um ciclo de aproximadamente um ano entre cada geração da linha Mix Fold.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice