Próximo iPhone pode vir mais espesso, mais resistente e com novas cores

Por Redação | 17 de Junho de 2015 às 18h53

Com o ano passando rápido, todas as atenções se voltam agora para o próximo iPhone, que a Apple vai anunciar daqui a poucos meses. Como de costume, vários rumores e predições surgem a cada dia na internet e um bom número deles pode ser levado a sério. É o caso do último relatório do já famoso analista de mercado Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que costuma ser bem preciso nas suas previsões.

Corpo de alumínio

A chegada do iPhone 6 Plus, maior smartphone já fabricado pela empresa, trouxe também um fato não muito agradável para a Apple, o tal do "bendgate", em que algumas unidades do modelo entortaram com bastante facilidade, muitas vezes no bolso do usuário. Chacotas pela internet à parte, parece que a Apple levou o ocorrido à sério e o analista indica que há uma grande chance da empresa incorporar uma nova liga de alumínio, chamada Série 7000, a mais resistente do mercado atualmente — a mesma utilizada no Apple Watch Sport e no modelo principal. Isso evitaria que o aparelho entortasse, além de conferir maior resistência no geral, tornando-o menos frágil.

Cores

Além das 3 cores tradicionais, cinza espacial, prateada e dourada, essa não é a primeira vez que é levantada a possibilidade de uma nova cor ser lançada. Trata-se do rosa dourado, cor similar à do 18-K Rose Gold Apple Watch Edition (foto), um dos modelos de luxo do relógio inteligente da Maçã. Outra possibilidade levantada pelo analista é que essa versão rosa dourada seja, de fato, de ouro e com preço lá em cima, voltada para o público de alta renda, para combinar com o Watch Edition.

Apple Watch Rose Gold

Espera-se também que a versão dourada no tom champanhe ganhe uma tonalidade mais para o ouro amarelo, enquanto que o cinza espacial vai ficar ainda mais escuro.

Dimensões e Force Touch

Apesar de visualmente os dois modelos não diferirem muito dos atuais iPhone 6 e iPhone 6 Plus, os (por enquanto chamados de) iPhone 6S e iPhone 6S Plus devem ser ligeiramente mais largos e altos com a adição de 0,15 mm em cada, além de serem 0,2 mm mais espessos. O aumento na espessura se dará pela introdução do Force Touch, o mecanismo sensível à força do toque, já presente no Apple Watch, e que abrirá um leque de novas interações possíveis com o dispositivo.

Quando

Como de costume, o mais provável é que a Apple anuncie os novos iPhones em setembro, logo nas primeiras semanas, então fique ligado para maiores novidades.

Enquanto o novo iPhone não chega, você pode se inteirar sobre as novidades do iOS 9.

Via Apple Insider e PhoneArena.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.