Publicidade

Próximo flagship da Huawei, Mate 30 Pro aparece em imagens reais na China

Por| 16 de Agosto de 2019 às 17h29

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Weibo)
(Imagem: Reprodução/Weibo)
Huawei Mate 30 Pro

Rumores e vazamentos sobre smartphones sempre figuram nas notícias semanas ou meses antes de seu lançamento. E desta vez não foi diferente: o próximo flagship da Huawei, o Mate 30 Pro, não tem previsão de chegada para antes de setembro, segundo rumores, mas unidades de testes do aparelho estão sendo fotografadas e vazadas nas redes sociais da nação chinesa, como o Weibo.

Em uma nova série de fotos, o Mate 30 Pro acabou tendo mais alguns detalhes revelados: o principal é o display, que segue o design conhecido como “waterfall” (“Cachoeira”, na tradução literal). O formato amplia a curvatura nas bordas da tela, deixando o aparelho mais achatado apenas na traseira. Entretanto, a curvatura não se estende à parte de trás, o que abre espaço para o emprego de botões físicos. Na frente, há um pequeno entalhe (notch) que resguarda sensores de reconhecimento facial e câmera de selfie.

Falando na traseira, é possível perceber que a Huawei deve seguir o padrão de câmera tripla, com sensores posicionados em proximidade. Não dá para confirmar pelas fotos, mas olhando atentamente, a forma como os sensores estão dispostos parece indicar que a fabricante seguirá com um padrão circular de posicionamento, o que confirma vazamentos anteriores, relacionados a supostos cases feitos para o Mate 30 Pro. Nos modelos de teste, porém, há uma espécie de "tampa", que deve ser aberta para vermos os sensores. Não se sabe ainda, mas é pouco provável que essa tampa apareça no aparelho final.

Continua após a publicidade

Fora isso, não tem mais o que ser visto (ou adivinhado) no aparelho, haja vista que as imagens não mostram sistemas em funcionamento nem têm como elucidar configurações. O que se espera é que a Huawei, que ocupa a posição de segunda maior fabricantes de smartphones do mundo, deve anunciar o Mate 30 Pro (e seu irmão caçula Mate 30) em setembro, junto com um novo modelo de sua linha de processadores Kirin. Vale lembrar que os novos iPhones serão anunciados no mesmo mês pela Apple.

Fonte: BGR