Próximo Essential Phone vai ter uma câmera melhor, promete fabricante

Por Ramon de Souza | 09 de Abril de 2018 às 06h46
CNET

O Essential Phone, smartphone lançado no ano passado pela Essential, tinha tudo para se tornar um sucesso absoluto. Primeiramente, o gadget foi projetado pelo próprio Andy Rubin, que teve um papel crítico no desenvolvimento do sistema Android. Além disso, o aparelho foi o primeiro a estrear o tão controverso entalhe como estratégia para aumentar a área útil do display e oferecer um chassi fabricado com materiais nobres (cerâmica e titânio). Mesmo com tantas armas à sua disposição, o PH-1 não vingou.

Os motivos são diversos — alguns gostam de culpar os diversos erros de software que o dispositivo apresentava (e que não foram prontamente resolvidos pela fabricante). Porém, o calcanhar de Aquiles do celular era sua câmera, que ficava muito atrás de outros modelos da mesma categoria. No fim das contas, o número de vendas não foi satisfatório, mesmo com frequentes cortes no preço de varejo e oferta de acessórios exclusivos da marca (como uma câmera que faz imagens em 360 graus).

Felizmente, a companhia afirma ter ouvido os feedbacks de seus clientes e prometeu fazer algo melhor para a segunda geração do smartphone. “No geral, o que nos golpeou com mais força foi a qualidade da câmera, e nós estamos realmente trabalhando para melhorar isso na próxima geração, tendo certeza de que ouvimos nossos clientes”, afirmou Linda Jiang, diretora de design industrial da companhia, ao site Business Insider. “Nós vamos melhorá-lo para você”, sintetiza.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Infelizmente, Jiang não deu mais informações sobre o próximo Essential Phone, e tampouco sabemos quando o aparelho será apresentado. Visto que a companhia apresentou o gadget original no primeiro semestre de 2017, não é insensato acreditar que o novo dispositivo dará as caras até o mês de junho.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.