Projeto independente adiciona segunda tela ao iPhone

Por Redação | 13 de Março de 2016 às 21h10

O seu smartphone pode ser o dispositivo mais tecnológico e útil do mundo, na sua opinião, mas ainda assim, apresenta um “problema” grave: 50% de sua área é inutilizada. Foi justamente para resolver isso que uma startup de Palo Alto, nos Estados Unidos, criou o popSLATE 2, uma case para iPhone que transforma a parte de trás do aparelho em uma segunda tela.

O acessório amplia ainda mais as funcionalidades do dispositivo, mas sem incorrer em um maior consumo de energia. Notícias e informações do cotidiano, por exemplo, podem ser lidas diretamente da parte de trás do iPhone, que também pode atuar como um relógio “permanente”, com um visor que nunca se apaga. E essas são apenas algumas das funções possíveis, que também permitem a visualização de notificações e alertas.

Tudo isso acontece pela “mágica” da e-ink, a tinta eletrônica que traz grande contraste e qualidade na exibição de informações, só que em telas monocromáticas que quase não gastam energia. Isso permite que o popSLATE 2 não apenas faça as vezes de leitor digital, mas também se mantenha funcionando durante todo o tempo na mesma medida em que dá aquela autonomia extra para o iPhone.

A ideia empolgou muita gente, e no Indiegogo, onde ainda está acontecendo a campanha de financiamento coletivo para produção do acessório, a meta inicial já foi batida mais de oito vezes. Atualmente, os criadores da case contam com mais de sete mil apoiadores e já arrecadaram mais de US$ 625 mil, sendo que, inicialmente, pediam US$ 75 mil para transformar o projeto em realidade.

Disponível somente para iPhone 6 e 6s, ou suas versões Plus, o popSLATE 2 pode ser adquirido pelos financiadores da campanha por US$ 79, cerca de R$ 290, nas cores branco e preto. O valor, de acordo com os criadores, traz um desconto de 45% para quem acreditar no projeto e o lançamento está marcado para julho de 2016. Até o fim do ano, a ideia é lançar o produto também nas prateleiras, para aqueles que não participaram da campanha.

Fonte: Agency 2.0 (Indiegogo)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.