Produção do iPhone 12 de 6,1 polegadas começa em julho, afirma site

Por Rubens Eishima | 02 de Junho de 2020 às 10h05
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12

Ficha técnica

Mesmo com os rumores de impactos da COVID-19 em sua produção, o iPhone 12 deve começar a ser produzido em julho, de acordo com fontes consultadas pelo site taiwanês referência no mercado mobile DigiTimes.

Diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, porém, a fabricação seria iniciada para apenas dois dos quatro modelos esperados, os iPhones 12 e 12 Pro (ou 11s?) de 6,1 polegadas. As informações que circulam atualmente indicam que o modelo estará disponível ainda em uma versão regular com 5,4 polegadas e uma “Pro”, com 6,7 polegadas.

O DigiTimes publicou ainda que o lançamento da linha 2020 do iPhone deve ficar para outubro, quebrando a tradição dos últimos anos de estreia no mês de setembro.

A explicação dada para que os modelos de 6,1 polegadas entrem em produção antes está em um outro boato, o de que as versões não utilizam um painel OLED da Samsung com sensor touch integrado e isso exigiria um tempo maior para obter e integrar o componente no modelo com a tela intermediária.

Outro boato envolvendo o modelo de 6,1 polegadas é o de que tela do aparelho seria fornecida pela LG Display e a chinesa BOE, quebrando o monopólio da Samsung Display no fornecimento de telas OLED usadas nos iPhones.

Fonte: DigiTimes  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.