Problemas no microfone do Galaxy S8 e Note 8 podem ser resolvidos com sopro

Por Redação | 10 de Novembro de 2017 às 11h22

Nos últimos meses, surgiram alguns relatos nos fóruns da comunidade da Samsung envolvendo problemas de funcionamento nos microfones do Galaxy S8 e do Note 8. De acordo com as reclamações, os microfones dos aparelhos não captam a voz durante as chamadas, a menos que os gadgets estejam em modo viva-voz.

Ao mesmo tempo em que muitos usuários dos aparelhos móveis da Samsung começaram a cogitar a sua substituição, algumas pessoas disseram ter encontrado uma solução para o problema: assoprar a entrada do microfone.

"Ok, isso pode parecer louco, mas acabei de solucionar o problema do meu microfone. O que fiz foi remover o meu case e assoprar a entrada USB e o microfone, o que consertou a Bixby e o Google Assistente, e as chamadas voltaram a funcionar normalmente! Experimente isso e me avise se corrige o problema para você. Algo tão simples assim quase me enlouqueceu. Espero ter ajudado algumas pessoas aqui", explicou o usuário, identificado pelo apelido userGiRCGOJFmu, no fórum oficial da Samsung.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os incidentes relacionados ao funcionamento do microfone foram disseminados no Reddit e noticiados pelo AndroidPolice, porém ainda não houve um pronunciamento por parte da Samsung.

Aparentemente, os casos estão relacionados ao acúmulo de poeira na entrada do microfone, algo que não deveria ocorrer em dispositivos móveis com certificação IP68.

Fonte: PocketNow

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.